Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

20/10/2017 - 23:49

Sao Luis: Céu Limpo, 27 °C

Zezé di Camargo e Luciano e Rita Benneditto farão a festa neste sábado (22)

Zezé di Camargo e Luciano e Rita Benneditto farão a festa neste sábado (22)

 

O romantismo da dupla Zezé di Camargo e Luciano, a sonoridade multicultural da maranhense Rita Benneditto, e a participação especial de Adelino Valente Trio e convidados, darão o tom à noite deste sábado (22) na programação dos Shows dos 400 Anos, em celebração ao quarto centenário de São Luís, a partir das 19h, na Lagoa da Jansen. 

Essa será a quinta noite de shows na Lagoa da Jansen, sempre com presença maciça do público, que já lotou o espaço de apresentações para ver Gilberto Gil (dia 1º), Orquestra Sinfônica Brasileira (dia 6), Roberto Carlos (dia 8) e Ivete Sangalo (dia 15). Depois desta noite, ainda subirão ao palco Alcione e Zeca Pagodinho, no dia 29.

Adelino Valente (arranjos, direção musical e piano), acompanhado pelo Trio formado por Antônio Paiva (contrabaixo), Arlindo Carvalho (percussão) e Fleming Bastos (bateria), será uma atração à parte, na noite deste sábado (22), abrindo a programação na Lagoa, a partir das 19h. Juntamente com convidados pra lá de especiais, como Luís Mochel, Roberto Rafa e Anna Cláudia, Adelino Valente e Trio farão um passeio pelo universo da música maranhense, ao estilo da bossa nova, jazz e blues.

No repertório, grandes composições de autores maranhenses, como “Nordeste seco”, “Patinho Feio”, “Cocada” e “Na cabecinha da Dora”, de Antônio Vieira; “Sol”, de Chico Saldanha; “Clara Paixão”, de Nonato Buzar; “Fuga e Antifuga”, de Sérgio Habibe; “Boqueirão”, de Giordano Mochel; e “Noturno”, de Marcelo Carvalho. Também no roteiro, a música “Bebê”, do mestre Hermeto Pascoal.

Rita Benneditto

Rita Benneditto (ex-Ribeiro) também se apresenta na noite. A cantora maranhense é um dos nomes festejados da MPB na atualidade. A mudança de nome é uma homenagem ao pai, Fausto Benedito, e à cidade natal, São Benedito do Rio Preto.

Entre os sucessos da carreira, “Jurema”, “Lenha”, “Cortei o dedo”, “Isso”, “O Biltre”, “Tem quem queira”, “Pensar em você”, “Pérolas aos Povos” e “Na Gira” e muitos outros. Um diferencial na carreira foi o CD “Tecnomacumba”, lançado em 2006 e que teve distribuição da Biscoito Fino.

A produção ganhou versão ao vivo em DVD e CD, que, em 2010, renderam o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantora na categoria Canção Popular. O trabalho, chamado de intervenção cultural, já foi visto por mais de 500 mil pessoas em todo Brasil e no exterior, inclusive na África.

Zezé di Camargo e Luciano

Com 21 anos de carreira e 21 CDs lançados, Zezé di Camargo e Luciano embalarão o público com grandes sucessos. No roteiro, canções antigas e do mais recente CD, a exemplo de “Sonhos de Amor”, “Criação Divina”, “Fechou o tempo”, “Eu tô na pista eu tô solteiro”, “Não tem Graça”, “Eu Assumo” e “Bola de Fogo”.

E a dupla, cuja trajetória de vida foi imortalizada no cinema (no filme “Dois filhos de Francisco”), tem história de sucesso na música brasileira. Entre os hits emplacados nas duas décadas de estrada, estão “É o amor”, “Vem Ficar Comigo”, “A Ferro e Fogo”, “Sem medo de ser feliz”, “No dia em que saí de casa”, “Como um Anjo”, “Faz Mais uma Vez Comigo”, “Pra Mudar a minha vida”, “Olha eu aí” e “Pra não pensar em você”.

Estrutura

Para os shows, a Lagoa da Jansen recebeu uma megaestrutura de luz e som. Telões de LED de alta definição também foram instalados em locais estratégicos para que todo o público possa acompanhar cada detalhe dos shows. A área de shows tem ampla logística de serviços. O palco principal é o mesmo que recebeu Paul McCartney no show de Recife, em abril deste ano.

Para garantir comodidade e segurança a artistas e público, uma grande estrutura foi instalada no local, como um posto fixo na sede administrativa da Lagoa, onde está funcionando delegacia de polícia para prestar serviços de achados e perdidos, além de bases de atendimentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Por todo o entorno da área total de 35 mil m2, da arena de show, policiais militares a pé e montados (cavalaria) garantem a segurança do público, que também conta com o apoio da Defesa Civil para orientar e ajudar idosos e pessoas com deficiência ou dificuldade de mobilidade. Ainda como parte dessa logística, agentes da SMTT organizarão e disciplinarão o trânsito na área da Lagoa e a Blitz Urbana acompanhará o comércio informal instalado na praça de alimentação.

No local, está instalado um hospital de campanha, para o caso de necessidade de atendimento médico. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) disponibiliza, juntamente com o Corpo de Bombeiros, ambulâncias para atendimento de urgência e emergência. O trabalho na área também conta com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).





Notícias

greg

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail: