Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

21/10/2017 - 00:11

Sao Luis: Algumas Nuvens, 27 °C

Alcione e Zeca Pagodinho encerram Show dos 400 Anos, neste sábado (29)

Alcione e Zeca Pagodinho encerram Show dos 400 Anos, neste sábado (29)

 

Samba de primeira qualidade marca o encerramento dos Shows dos 400 Anos, realizados em celebração ao quarto centenário de São Luís, neste sábado (29), às 19h, na Lagoa da Jansen. As atrações da noite são a maranhense Alcione e Zeca Pagodinho, além do Show Puxadores de Samba. O evento, apresentado pela Petrobras, por meio do programa Petrobras Cultural, é realizado pelo Governo do Estado, com patrocínio da Vale, Alumar, Ambev, OGX, MPX, Nestlé, Credicard e Emap.

A primeira atração da noite será o Sindicato do Samba, seguido pelos puxadores Rose, Vovô da Favela, Gabriel Melônio, Ribão Doludô, Zé Pivô e Oberdan Oliveira. Sob a direção musical de Gordo Elinaldo, eles fazem um pout-pourri com sambas que marcaram a história da música brasileira, incluindo composições imortalizadas nos desfiles das escolas maranhenses.

Alcione

Alcione sobe ao palco em seguida, cantando sucessos emplacados na carreira de 40 anos. Na lista dos sambas imortalizados na voz da Marrom, estão “Jóia Rara”, “Meu Ébano”, “Sufoco”, “Garoto Maroto”, “Não Deixe o Samba Morrer”, “Se não é amor”, “Corpo Fechado”, “Estranha Loucura”, “Gostoso Veneno”, “Menino sem juízo”, “Você me vira a cabeça”, “À Flor da pele” e muitas outras.

Maranhense, a cantora promete um show especial para celebrar os 400 anos de São Luís e agradar aos fãs conterrâneos, ávidos por ouvir a artista, considerada por Roberto Carlos a “melhor cantora do Brasil”. Será um show para entrar para a história, com direito, quem sabe, a uma palhinha da próxima produção da Marrom.

Zeca Pagodinho

Também dono de grandes sucessos, Zeca Pagodinho fará um passeio musical pela trajetória. Entre os destaques da carreira, “Vou Botar Teu Nome na Macumba”, “Vivo Isolado do Mundo”, “Água da Minha Sede”, “Vida da Minha Vida”, “Verdade”, “Vai Vadiar”, “Coração em desalinho”, “Vacilão”, “Uma prova de amor”, “Tempos de Don Don”, “Terreiro em Acari”, “Tempo de Criança”, “Seu Balancê”, “Sem essa de malandro agulha”, “Se tivesse dó", “Quem é Ela”, “Deixa a Vida me levar e muito mais.

Essa será a sexta e última noite de shows na Lagoa da Jansen do mês de aniversário de São Luís. Passaram pelo palco Gilberto Gil (dia 1º), Orquestra Sinfônica Brasileira (dia 6), Roberto Carlos (dia 8), Ivete Sangalo (dia 15), Rita Benneditto e Zezé di Camargo e Luciano (dia 22).

Para receber o público, que tem comparecido em massa aos shows, foi montada uma megaestrutura de luz e som para os Shows dos 400 Anos. Telões de LED de alta definição também foram instalados em locais estratégicos para que todo o público possa acompanhar cada detalhe das apresentações.

A área de shows tem ampla logística de serviços. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) um posto fixo na sede administrativa da Lagoa, onde está funcionando a delegacia de polícia para prestar serviços de achados e perdidos, além de bases de atendimentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Por todo o entorno da área total de 35 mil m2, da arena de show, policiais militares a pé e montados (cavalaria) garantem a segurança do público, que também conta com o apoio da Defesa Civil para orientar e ajudar idosos e pessoas com deficiência ou dificuldade de mobilidade. Ainda como parte dessa logística, agentes da SMTT organizarão e disciplinarão o trânsito na área da Lagoa e a Blitz Urbana acompanhará o comércio informal que se instalará na praça de alimentação.

No local, está instalado um hospital de campanha, para o caso de necessidade de atendimento médico. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) disponibiliza, juntamente com o Corpo de Bombeiros, ambulâncias para atendimento de urgência e emergência. O trabalho na área também contará com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Programação

19h - Sindicato do Samba

Puxadores de Samba Rose, Vovô, Gabriel, Ribão, Samir, Zé Pivô, Oberdan Oliveira. Direção musical: Gordo Elinaldo

20h30 - Alcione

22h - Zeca Pagodinho   





Notícias

greg

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail: