Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

24/08/2019 - 10:21

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 29 °C

Carro voador deve decolar e pousar verticalmente, com motor elétrico e a combustível; confira

Carro voador deve decolar e pousar verticalmente, com motor elétrico e a combustível; confira

A empresa norte-americana Terrafugia batizou o veículo de TF-X, um carro voador híbrido com capacidade para quatro passageiros e que decola e pousa na vertical, como uma espécie de helicóptero.

Pensando nos congestionamentos e outros desafios de transportes enfrentados mundialmente, a adoção generalizada de veículos como o TF-X poderia resultar em significativos benefícios econômicos.

Conversas preliminares com a Administração Federal de Aviação (FAA) sobre o conceito do TF-X demonstraram sua disposição de considerar as tecnologias e soluções inovadoras de regulação que são de interesse público e melhorar o nível de segurança da aviação pessoal.

Segundo o diretor executivo da Terrafugia, Carl Dietrich, o TF-X é uma oportunidade para fornecer ao mundo uma nova dimensão da liberdade pessoal!

A empresa é focada no mercado de carros voadores e foi fundada por pilotos-engenheiros do famoso Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Ela é responsável pela criação do 'Transition', o primeiro veículo desse tipo que teve permissão para funcionar.

Atualmente, o Transition está em fase de testes para avaliar sua durabilidade. Porém, apesar dos testes caminharem bem, nenhuma data específica foi definida para a certificação e a produção inicial da aeronave de dois lugares com asas dobráveis.

Veja abaixo o vídeo de apresentação em computação gráfica que mostra como pode ser o veículo ao final do projeto.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg