Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/09/2019 - 05:33

Sao Luis: Céu Limpo, 25 °C

Graça Foster irá ao Senado explicar venda de patrimônio da Petrobras na Argentina

Graça Foster irá ao Senado explicar venda de patrimônio da Petrobras na Argentina

A senadora Ana Amélia (PP-RS) pediu a presença da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, no Senado para prestar esclarecimentos sobre a venda de parte das instalações da empresa na Argentina e outros negócios da estatal no Exterior.

Segundo a senadora, desde o início deste ano, os jornais argentinos veiculavam que a Petrobras estava vendendo seus ativos no país. E não havia nenhuma informação a respeito disso no Brasil, mesmo considerando a exigência da Comissão de Valores Mobiliários. Por se tratar de uma empresa de capital aberto, a Petrobras precisa publicar todas operações comerciais realizadas.

Reportagens publicadas na Argentina e no Brasil revelam que a Petrobras está prestes a vender suas instalações no país vizinho.

Apesar de já ter investido mais de cinco bilhões de reais na petroleira argentina nos últimos anos, a Petrobras estaria cogitando vender metade de seu patrimônio naquela região por apenas um bilhão, mesmo com parecer contrário da área técnica da estatal.

A audiência será feita em conjunto pelas comissões de Assuntos Econômicos e de Infraestrutura, na terça-feira.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg