Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

15/12/2018 - 10:32

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 24 °C

Cidade Solidária atende mais de 30 mil pessoas no Parque do Bom Menino

Cidade Solidária atende mais de 30 mil pessoas no Parque do Bom Menino

Na primeira edição de 2013 do Cidade Solidária mais de 30 mil atendimentos foram realizados. A ação foi desenvolvida pelo Instituto Cidade Solidária em parceria com a Prefeitura de São Luís, no último sábado (25), no Parque do Bom Menino, em São Luís.

A maioria dos atendimentos foi na área de saúde, promovidos pela Secretaria de Saúde (Semus) e Cruz Vermelha do Maranhão. O instituto é um braço de responsabilidade social do grupo de comunicação Cidade.

Segundo o coordenador geral desta edição do Cidade Solidária, Marcelo Caio, os dados estatísticos serão fechados no meio da próxima semana. Mas, pelo que apontam os dados preliminarmente colhidos, ao menos 60 mil pessoas passaram pelo local entre 8h da manhã e meio-dia.

Além dos apresentadores Sérgio Murilo (Balanço Geral) e Carol Carvalho (Chegaí), o prefeito Edivaldo Holanda Júnior também esteve presente no evento e elogiou a iniciativa do instituto. “É com muita alegria que estou participando desta ação, ao lado do vice-prefeito Roberto Rocha. Essa é uma grande ação social promovida pelo Grupo de Comunicação Cidade, envolvendo muitas pessoas, beneficiando toda uma região e que tende a atingir um número maior de pessoas. A Prefeitura apóia irrestritamente este tipo de ação”, comentou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Vários parlamentares, como o vereador de São Luís Roberto Rocha Filho (PSB), os deputados federais Domingos Dutra (PT) e Simplício Araújo (PPS) estiveram no local, prestigiando o evento.

A distribuição de mil mudas de açaí-precoce foi realizada pela Secretaria de Abastecimento e Pesca (Semapa), em conjunto com o Consórcio de Produção Intermunicipal (Cinpra), que também fez parte da ação social realizada no parque. Com a medida, a Semapa passa a contribuir para o aumento da produção do fruto mais consumido atualmente em solo brasileiro e em outros países.

“Em Brasília, São Paulo, Rio e outros centros o consumo aumenta a cada dia. Temos um potencial muito grande para produção da juçara. Mas, ao contrário de crescer, esse potencial vem diminuindo nos últimos anos”, citou Roberto Rocha. Além do Cinpra, outros órgãos têm colaborado para fomentar a produção em São Luís, como Incra e Embrapa, que estiveram representados no Cidade Solidária.

Confira abaixo mais um pouco sobre este grande evento que é o Cidade Solidária.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, fala em entrevista (abaixo) sobre a importância da ação social promovida pelo Instituto Cidade Solidária. Confira:





Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

 

E-mail:

greg