Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/10/2017 - 09:49

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 30 °C

Sufoco: Brasil vence Uruguai por 2 a 1, aos 40 do segundo tempo e faz a final da Copa das Confederações

Sufoco: Brasil vence Uruguai por 2 a 1, aos 40 do segundo tempo e faz a final da Copa das Confederações

Sufoco sem limites e o Brasil venceu o Uruguai por 2 a 1, garantindo a vaga na final da Copa das Confederações, nesta quarta-feira (26), no Mineirão, Belo Horizonte (MG).

A outra semifinal será jogada nessa quinta (27) entre Espanha e Itália, em Fortaleza (CE). A final será disputada no Maracanã.

Contra o Uruguai, Júlio Cesar  (ao centro, na foto) teve de pegar um pênalti cobrado pelo matador Forlán, aos 13 minutos do primeiro tempo. Era o momento de maior pressão contra o time de Felipão.

O Brasil marcou o primeiro gol com bela jogada de Neymar, que recebeu lançamento profundo entre os zagueiros, matou no peito e tocou por cobertura na saída de Muslera. A bola sobrou para Freddy: 1 a 0, aos 40 do primeiro tempo.

O Uruguai empatou aos 3 minutos do segundo tempo, com Cavani aproveitando uma bobeira da defesa: Davi Luis chuta para limpara a área, a bola volta em rebote; Thiago Silva tenta se livrar do perigo e acabou servindo o atacante uruguaio.

O sofrimento terminou aos 40 do segundo tempo, quando Neymar cobrou escanteio no segundo poste e Paulinho fez o que semprea faz: subiu de cabeça e colocou no ângulo.

O técnico Felipão vibrou, abraçou todos os jogadores. "Nos últimos dez anos, foi o mais emocioanante de minha vida. O que os jogadores fizeram, fizeram pela torcida. A torcida nos empurrou e carregou o time. O importante foi notar que ainda temos de aprender a jogar com tranquilidade. O time é novo, ficamos intranquilos. Precisamos amadurecer um pouquinho e um jogo desses, nos deixa mais maduros"

Do lado de fora do estádio, cerca de 40 mil pessoas participaram de atos pacíficos. Um pequeno grupo de vândalos destruiu concessionárias de carros durante os protestos.





Notícias

greg

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail: