Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

13/12/2017 - 00:35

Sao Luis: Céu Limpo, 27 °C

Nos pênaltis, Itália vence o Uruguai e fica com o terceiro lugar na Copa das Confederações

Nos pênaltis, Itália vence o Uruguai e fica com o terceiro lugar na Copa das Confederações

No tempo normal, as seleções empataram por 2 a 2, mas a Itália levou a melhor na disputa de pênaltis.

As duas seleções decidiram o terceiro lugar da Copa das Confederações! A partida aconteceu na Arena da Fonte Nova em Salvador. Os uruguaios começaram com a equipe completa, já a Itália sofreu com problemas físicos. Principal desfalque da Azzurra é Andrea Pirlo.

Aos 24 minutos saiu o primeiro gol da Itália na cobrança de falta de Astori. A bola desviou na trave e em Muslera. Sorte de Diamanti que, sozinho, mandou para as redes. A Fifa deu o crédito do gol para Astori, considerando que a bola já teria entrado antes de Diamanti tocar para as redes. Aos 32 um gol anulado. Forlán cobra falta e a bola vai na área, mas Cavani cabeceia às redes em impedimento. O primeiro tempo terminou com dois minutos de acréscimo.

No segundo tempo, aos 13 minutos, saiu o primeiro gol do Uruguai. Cavani aproveitou bobeada da Itália e o contra-ataque uruguaio armado. A bola sobrou para o atacante na área e ele mandou no canto de Buffon.

Aos 28, mais um gol, dessa vez da Itália. Em cobrança de falta, Diamanti marca o segundo da Azzurra. Aos 33, Uruguai empata com Cavani cobrando falta. O arbitro dá três minutos de acréscimo, mas o jogo vai para prorrogação. O ritmo da partida é totalmente diferente. As duas equipes não chegavam mais com tanto ímpeto quanto no tempo normal. Seleções estavam cansadas.

Nas penalidades a itália foi melhor e ficou com o título. Com o terceiro lugar conquistado, a seleção italiana receberá um prêmio de U$ 500 mil dólares, pouco mais de R$ 1 milhão.

A Celeste ficou em segundo lugar no Grupo B após perder para a Espanha (2 x 1), vencer a Nigéria (2 x 1) e golear o Taiti (8 x 0). Na semifinal perdeu para o Brasil por 2 a 1.

Enquanto a Itália, na 1ª fase venceu o México (2 a 1), derrotou o Japão (4 a 3) e perdeu para o Brasil (4 a 2). A Azzurra foi eliminada pela Espanha na semifinal nos pênaltis por 7 a 6 após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.

Mais tarde, às 19h, tem a grande decisão da Copa das Confederações entre Brasil x Espanha. O duelo acontece no estádio do Maracanã.





Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

 


E-mail:

greg