Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

26/05/2018 - 09:09

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 29 °C

11ª edição do Cidade Solidária movimenta Parque do Bom Menino

11ª edição do Cidade Solidária movimenta Parque do Bom Menino

A 11ª edição do Cidade Solidária está atraindo várias pessoas para o Parque do Bom Menino na manhã deste sábado (14).  A expectativa é de que mais de 15 mil pessoas passem por atendimentos nos estandes instalados no local.

Entre os serviços oferecidos gratuitamente à população até as 14h, os mais procurados até o momento tem sido a aferição de pressão, vacinação e orientações nas especialidades de clínina geral, pediatria, ginecologia e odontologia.

A iniciativa é realizada pelo Instituto Cidade Solidária em parceria com a TV Cidade (Rede Record), a Rádio Cidade e Capital AM, o portal de notícias SuaCidade.com e a Prefeitura de São Luís. Os voluntários deste edição de Natal são a Cruz Vermelha, Grupo Gênesis, Vale, Laboro, Sesi, Sesc e Senac e a Secretaria de Municipal de Saúde (SEMUS).

Veja abaixo reportagem com balanço parcial do Cidade Solidária:

A vendedora Keila Rabelo, 23 anos aproveitou a oportunidade para levar a mãe e a irmã para tratar da saúde. “Soube da ação através da TV Cidade, e então pedi para que viéssemos tratar da nossa saúde. Como ela tem pressão alta é necessário ficar monitorando sempre”, destacou.

Para a técnica em enfermagem da Cruz Vermelha Maria do Socorro, 49 anos, a iniciativa desenvolvida com a parceria é positiva para quem vai em busca de atendimento e para quem oferece os serviços.
“É bom para eles, que podem tirar o dia para tratar da saúde e uma boa oportunidade de para nós de ajudar o próximo”, lembrou.

Nas edições anteriores, o Cidade Solidária reuniu mais de 201 mil pessoas. 65% do público atendido é feminino. Mostrando mais uma vez que as mulheres procuram mais serviços de saúde e tentam melhorar a qualidade de vida.

Mas os homens também tem vez garantida na edição Natal Solidário. O autônomo Francisco Marcelo Serra, 35 anos, mostrou que os homens também tem se preocupado com a saúde e a estética. “Sempre utilizo o Parque para caminhadas diárias, e logo que vi a movimentação, parei para saber o que era. Já passei pela triagem, avaliação de peso e agora, a limpeza de pele. Agora vou buscar meus filhos para trazê-los para o atendimento odontológico”.

 





 

 

 

 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:


E-mail:

greg