Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

13/11/2018 - 01:33

Sao Luis: Céu Limpo, 27 °C

Grupo Móvel e MPT resgata trabalhadores de fazenda em Santa Luzia (MA)

Grupo Móvel e MPT resgata trabalhadores de fazenda em Santa Luzia (MA)

Os trabalhadores foram encontrados sob condições precárias de trabalho na Fazenda Tamataí, na zona rural de de Santa Luzia, a 294 Km de São Luís.

Os trabalhadores, que atuavam na roça, dormiam em barracos sem nenhuma estrutura de acomodação. A água utilizada para as atividades básicas diárias, como beber, cozinhar e cuidar da higiene pessoal vinha de um igarapé, onde os animais, também, faziam o uso. Também fora identificados problemas relacionados à falta de equipamentos de proteção individual, banheiros, entre outras irregularidades.

De acordo com o Grupo Móvel de Fiscalização, a propriedade pertence ao fazendeiro Sebastião Lourenço Rodrigues, conhecido como “Bastião Pescoço”. As verbas rescisórias devidas aos resgatados chegam a quase 30 mil reais. Ainda segundo a fiscalização, o fazendeiro acolhia trabalhadores de diferentes idades. Uma das vítimas identificadas tinha apenas 15 anos de idade.

A força-tarefa foi realizada entre os dias 22 e 25 de setembro, organizada pelo Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, Polícia Federal e Polícia Civil.

De acordo com o procurador do MPT-MA Maurel Selares, na próxima sexta-feira (3) será feito o pagamento das verbas trabalhistas ao adolescente resgatado. Ainda no mês de outubro, os demais trabalhadores terão acesso às verbas rescisórias e ao seguro-desemprego.

 





 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail:

greg