Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

20/10/2017 - 05:49

Sao Luis: Algumas Nuvens, 26 °C

Confira dicas para decorar ambientes pequenos sem gastar muito

Confira dicas para decorar ambientes pequenos sem gastar muito

Arrumar espaço para todos os móveis e objetos que necessitamos no dia a dia é um grande desafio para ambientes pequenos.

O designer Gabriel Hamsi dá dicas de como transformar o seu espaço em um local mais amplo e aconchegante sem gastar muito.

Veja

1 - Aposte nos móveis mais claros e neutros, pois dão a sensação de amplitude e de menos interferência. Mas cuidado para não transformá-lo em um espaço monótono e chato. 

Por exemplo, se suas paredes forem brancas, uma cor para pontuar em alguns acessórios é essencial. Quadros são sempre uma boa opção, pois podem dar mais um colorido. É importante também entender o quanto conseguimos integrar os espaços.

Hoje eles são multitarefas e a integração é a maior tendência hoje na decoração, pois proporciona mais amplitude e um convívio inteligente. 

2 - Espelhos também são ótimos recursos para auxiliar na visão mais ampla do espaço. Eles são imprescindíveis na expansão de luz, contribuindo com a amplitude, além de serem peças decorativas e funcionais incríveis.

3 - A luz também traz a sensação de espaços maiores. Portanto, quanto mais luminosidade, maior essa sensação. Por isso, se você tem janelas grandes, não as cubra com cortinas escuras: opte por tecidos mais claros e leves ou deixe a janela livre para o sol entrar. Vale abusar de luminárias, lustres e velas, pois fazem a diferença, dão um toque de sofisticação e fica bem mais aconchegante.

3 - Aposte em móveis com dupla função como: sofá-cama, mesa embutida, aparador que serve de escrivaninha e outros objetos que possam ser utilizados em mais de uma ocasião, mais híbridos.

O importante em locais pequenos é saber ousar na decoração, equilibrando os itens com as cores de cada ambiente, sempre integrando.
 





Notícias

greg

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail: