Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/10/2017 - 10:05

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 31 °C

Brasileiros disputam maior rali do mundo na América do Sul

Brasileiros disputam maior rali do mundo na América do Sul

Começou neste sábado (3) a mais importante prova de rali do automobilismo mundial, o Rally Dakar. A

competição, que surgiu originalmente na década de 70 em trajetos entre a Europa e a África, é disputada na América do Sul desde 2009. Em 2015, o Rally Dakar percorrerá trajetos entre Argentina, Chile e Bolívia.

O Brasil está sendo representado na disputa pela Equipe Mitsubishi Petrobras, patrocinada pela Petrobras, que terá como pilotos Guilherme Spinelli e Youssef Haddad. A dupla venceu o Rally dos Sertões, maior prova de rali no Brasil.

Na edição de 2015 do Rally Dakar, os concorrentes percorrerão mais de 9 mil quilômetros durante 14 dias. A competição terá largada em Buenos Aires e passará por paisagens contrastantes como o deserto do Atacama e a Cordilheira dos Andes, no Chile, além do Salar de Uyuni, na Bolívia, maior deserto de sal do mundo. Entre os desafios está o percurso diário mais longo da história, com 1.024 quilômetros entre as cidades de Termas Rio Hondo e Rosario, na Argentina.

"É uma grande responsabilidade. Mas vamos enfrentar todos os outros países e todas as outras equipes para representar o Brasil da melhor forma possível", afirmou Guiga Spinelli.

A Equipe Mitsubishi Petrobras disputa o Rally Dakar com dois ASX Racing, veículos desenvolvidos para enfrentar as mais adversas situações. O francês Thierry Viardot, responsável pelos doze títulos da Mitsubishi no Rally Dakar, chefiará a equipe. Além de Guiga e Youssef, a equipe também conta com uma dupla de pilotos portugueses, Carlos Sousa e Paulo Fiuza, que na estreia com o ASX Racing em outubro, venceram o Atacama Rally, no Chile.

"Estamos com dois carros e com uma equipe bastante experiente que irá nos ajudar a buscar os melhores resultados possíveis", garantiu Spinelli.





Notícias

greg

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail: