Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

12/12/2017 - 20:42

Sao Luis: Céu Limpo, 28 °C

Manutenção adequada do ar-condicionado é essencial para os ocupantes do veículo

Manutenção adequada do ar-condicionado é essencial para os ocupantes do veículo

Além de eliminar o desconforto em dias quentes, especialmente, no verão, o ar-condicionado pode trazer vários benefícios aos ocupantes do veículo.

O equipamento pode auxiliar na visibilidade em dias chuvosos já que desumidifica o ar, evitando o embaçamento dos vidros, bem como trazer mais segurança, uma vez que os vidros são mantidos fechados. Além disso, evita a entrada de ruídos e poluentes provenientes do ambiente externo.

No entanto, é preciso alguns cuidados com a manutenção do ar-condicionado. “O filtro de cabine, conhecido como filtro ar-condicionado, filtra as impurezas do ar atmosférico, prevenindo alergias nos ocupantes do veículo, por isso é fundamental efetuar a manutenção, de acordo com as recomendações do fabricante ou quando apresentar alguma avaria”, afirma João Moura, presidente da  Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas Automotivos e Industriais (Abrafiltros)

Quando saturado, o filtro de cabine, além de impedir que o ar circule adequadamente no habitáculo do carro, pode prejudicar a saúde do motorista e dos passageiros. “Fungos e bactérias se proliferam, provocando doenças no sistema respiratório e odores no automóvel”, comenta.

Segundo Moura, a higienização dos dutos, a substituição do filtro de cabine, bem como a troca de outros componentes, se necessário por alguma avaria, é essencial para o funcionamento adequado do ar-condicionado.

A recomendação é fazer o serviço de higienização e a substituição do filtro de cabine, segundo o fabricante e, caso o veículo circule por estradas de terra, é preciso redobrar a atenção com a manutenção.

 

 





Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

 


E-mail:

greg