Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

20/10/2017 - 05:59

Sao Luis: Algumas Nuvens, 26 °C

Confira algumas dicas para eliminar as olheiras

Confira algumas dicas para eliminar as olheiras

A diferença de tonalidade entre as pálpebas inferiores e o rosto dão um “ar de cansaço”, de envelhecimento e afetam a aparência, o que incomoda muitas mulheres.

As olheiras podem ser ocasionadas por diversos fatores, como o uso de cigarros, má alimentação, excesso de sol, inclusive a hereditariedade e a clássica, falta de sono. Para tentar amenizar o problema, maquiadores dão dicas com produtos que disfarçam, porém, nem sempre “a melhora” é satisfatória.

Confira algumas dicas para eliminar olheiras

Modere no uso do rímel

É muito importante remover completamente a maquiagem antes de dormir. O rímel por exemplo, depois de seco fica mais poroso e acaba caindo sobre a parte inferior dos olhos, escurecendo a região.

Utilize o corretivo com rápidas batidinhas

Evite esfregar o corretivo na região dos olhos. Como a pele nessa região é muito sensível, isso pode fazer com que as olheiras escureçam. A dica é passar o corretivo com leves batidinhas usando a ponta do dedo.

Sol demais pode causar olheiras

O sol estimula a produção de pigmentação e colabora para o aparecimento das olheiras. Use sempre protetor solar no rosto todo, e principalmente na área atingida.

Compressa com chá de camomila gelado

Faça compressas e mantenha sobre os olhos por pelo menos 15 minutos. O chá de camomila possui efeito calmante sobre a pele. E por ser gelado, provoca contração nos vasos sanguíneos, diminuindo o aparecimento das olheiras.

Compressa de pepino com chá verde

Basta bater no liquidificador metade de um pepino com 4 colheres de sopa de chá verde. Ambos devem estar gelados para o procedimento, e depois aplique sobre a região das olheiras.

Durma bem

Para amenizar as olheiras causadas pelo cansaço, uma noite apenas bem dormida não resolve É preciso descansar e dormir bem sempre.
 





Notícias

greg

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail: