Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/10/2017 - 09:51

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 30 °C

Representando o MA, Rafael Suzuki disputará a 6ª etapa Stock Car em Curitiba

Representando o MA, Rafael Suzuki disputará a 6ª etapa Stock Car em Curitiba

A principal categoria do automobilismo nacional volta à Curitiba neste final de semana em um momento decisivo. De 31 de julho a 02 de agosto, o Autódromo Internacional Raul Boesel recebe os carros e pilotos das três categorias da 6ª etapa Stock Car (Light, Júnior e V8).

Entre os principais destaques desta etapa está o piloto de Stock Car Rafael Suzuki, que disputará mais uma corrida representando o estado do Maranhão.

No último sábado (25), Rafael Suzuki disputou o Campeonato Brasileiro de Kart, no Rio Grande do Sul, e mesmo sem participar de um torneio deste nível no kart nacional há três anos, o piloto de 27 anos não fez feio e conquistou um lugar no pódio com um 4º lugar na corrida final entre os 24 pilotos da categoria Sênior A, uma das principais da competição.

Para a etapa de Curitiba neste domingo (2), o piloto está confiante. "Trabalhamos muito desde a última etapa no fim de junho, temos uma grande novidade no carro e estou confiante que ela nos ajudará a retomar o caminho da evolução e brigar por posições no top 10, que é onde queremos estar. Tenho uma grande expectativa, é uma pista que eu gosto também e onde já tive bons resultados", finalizou Suzuki, preferindo manter o segredo sem mencionar a novidade no carro #8.

A programação para a 6ª etapa Stock Car de Curitiba começa na quinta-feira (30) com um treino livre extra para pilotos e equipes em função de um novo sistema de freio que será implantado em todos os carros a partir desta rodada. Nos demais dias, a programação volta a rotina normal, com a realização dos treinos livres, a classificação e as duas corridas no domingo.

Na Stock Car V8 faltam apenas três corridas para que sejam definidos os 10 pilotos que disputaram os playoffs da categoria. Nas novas regras deste ano, somente os melhores pilotos terão o direito de disputar o título nas quatro últimas corridas do ano. Já na Stock Light, a categoria chega à metade da temporada e apresenta grande equilíbrio, o que torna a corrida mais emocionante.

Após cinco etapas realizadas, o circo da Stock Car começa uma série de quatro provas em um intervalo de apenas seis semanas, ou seja, uma etapa a cada 15 dias.

Neste fim de semana, acontece a rodada dupla em Curitiba; no dia 16 de agosto, a tão esperada Corrida do Milhão em Goiânia; e no dia 30 do mesmo mês, mais uma rodada dupla, dessa vez no circuito de Cascavel, no Paraná. E por fim, a maior categoria do automobilismo nacional desembarcará em Campo Grande (MS) para a 9ª etapa do certame no dia 13 de setembro. Depois, as três etapas restantes serão disputadas entre o mês de outubro e dezembro, encerrando o calendário 2015.

O representante do Maranhão na 6ª etapa Stock Car, Rafael Suzuki, é patrocinado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

Informações da assessoria
 





Notícias

greg

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail: