Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

20/10/2017 - 05:56

Sao Luis: Algumas Nuvens, 26 °C

Stock Car: representante do MA, Rafael Suzuki sai de Curitiba com bons pontos

Stock Car: representante do MA, Rafael Suzuki sai de Curitiba com bons pontos

A etapa de Curitiba, a sexta da temporada, definitivamente foi a mais movimentada até agora, e teve saldo positivo para Rafael Suzuki.

O piloto do carro #8 conseguiu se valer de um bom ritmo e escapar dos acidentes para conseguir uma de suas melhores combinações de resultados neste ano, somando 12 pontos, ao terminar a primeira prova em 13º lugar e a segunda corrida na 11ª posição neste domingo (2).

Suzuki teve um início difícil nas atividades do fim de semana, e não contou com um acerto competitivo para a tomada de tempos, tendo de sair em 29º entre os 32 carros do grid. Logo nas primeiras voltas da primeira corrida, a mais longa da rodada, o paulista radicado no Maranhão conseguiu escalar o pelotão, porém um grave acidente envolvendo vários pilotos interrompeu a prova com bandeira vermelha, para que Thiago Camilo e Felipe Fraga recebessem atendimento médico e todos as peças dos carros fossem retiradas da pista. Nenhum dos pilotos se machucou gravemente.

Quando a disputa foi retomada, Suzuki não contou com a sorte e teve um pneu furado por algum detrito na pista, sendo obrigado a fazer um pit-stop extra. O safety-car ainda fez mais uma intervenção na corrida. Mesmo assim, o piloto da RZ Motorsport conseguiu sair da 24ª posição para completar as 35 voltas em 13º. A vitória ficou com Marcos Gomes, que também lidera o campeonato.

Para a segunda corrida, mais curta, a expectativa era de garantir um resultado ainda melhor saindo da sétima fila, e o bom desempenho se confirmou. Em disputas por posições perto do top-10, Rafael chegou até a rodar após ser acertado por um adversário na curva 1 do circuito, perdeu algumas posições, mas conseguiu se recuperar com bom ritmo e muitas ultrapassagens para terminar em 11º, novamente na zona de pontuação. Sergio Jimenez foi o vencedor da segunda prova.

Com os resultados, Suzuki retomou a ascensão e, com mais 12 pontos, subiu na tabela de classificação após seis das doze etapas previstas. O piloto ganhou três posições no campeonato e agora está em 22º lugar, e mais próximo do top-15. A próxima etapa do campeonato é a famosa Corrida do Milhão, que acontece entre 14 e 16 de agosto, no Autódromo de Goiânia.

Informações assessoria





Notícias

greg

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail: