Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

15/12/2017 - 22:26

Sao Luis: Algumas Nuvens, 26 °C

Maranhense é vice-campeão do Norte-Brasileiro de Kart

Maranhense é vice-campeão do Norte-Brasileiro de Kart

O Kartódromo João Sallem, em São Luís, recebeu no último sábado (29) um grande evento do kartismo nacional, a 2ª edição do Campeonato Norte-Brasileiro de Kart, com cerca de 90 pilotos correndo em sete categorias.

Na Junior, destinada a pilotos entre 12 e 15 anos, o maranhense Henri Forest foi um dos grandes destaques. Correndo em casa, o maranhense foi o mais rápido dos treinos, chegou a liderar a primeira corrida e venceu a segunda com grande vantagem, terminando assim como vice-campeão. 

Nesta temporada, Henri tem se dedicado ao principal campeonato estadual do país, em São Paulo, e também disputou o Campeonato Brasileiro e o Sul-Americano de Kart. Por isso, o piloto de 13 anos ficou muito feliz por voltar a competir na pista onde iniciou sua carreira, e desde as primeiras atividades da competição, Forest mostrou que brigaria pelo título.

Stock Car: quebra do carro tira chances de bom resultado para Rafael Suzuki

O sábado foi um dia cheio de corridas, com duas baterias para cada categoria, sendo que o piloto com melhor pontuação, seria o vencedor. Largando na primeira fila na corrida 1, Henri assumiu a liderança na segunda volta e vinha com grande vantagem, até que foi obrigado a abandonar após a quebra do chassi de seu kart. A equipe MZ Racing trabalhou rápido no conserto, e Forest pode largar para a segunda corrida. Nessa, ele não deu chance aos adversários e venceu com seis segundos à frente do segundo colocado. 

Com a soma dos resultados, Henri Forest se sagrou vice-campeão do Norte-Brasileiro de Kart. Agora, o piloto se prepara para a disputa de mais um campeonato nacional que participará, o Festival Brasileiro de Rotax, que acontece entre 17 e 19 de setembro, no tradicional Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta disputa, o piloto vai em busca de uma vaga no Mundial de Kart, realizado em novembro, em Portugal. 

Corrida da Cidade reúne mais de mil pessoas em São Luís

"Fiquei muito satisfeito com o resultado, e principalmente com meu desempenho ao longo de toda a competição. Nosso kart estava muito bom e andei na frente em todas as sessões. Uma pena que a quebra na primeira corrida nos tirou a chance do título, mas a vitória na segunda corrida foi muito legal, com toda a família e amigos torcendo de perto. Agora, vou continuar me preparando, pois temos uma competição muito importante em pouco mais de 15 dias lá em Interlagos, onde vou buscar uma vaga no Mundial".

 

 

 

 





Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

 


E-mail:

greg