Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

13/12/2017 - 00:29

Sao Luis: Céu Limpo, 27 °C

Stock Car: quebra do carro tira chances de bom resultado para Rafael Suzuki

Stock Car: quebra do carro tira chances de bom resultado para Rafael Suzuki

A cidade de Cascavel, no oeste do Paraná, teve um domingo (30) de muito calor e emoção com as corridas da oitava etapa da Stock Car.

Após um início muito bom na corrida 1, Rafael Suzuki ia em busca de um lugar entre os 10 melhores, mas teve suas chances frustradas com a quebra do carro na 20º volta, e foi obrigado a abandonar.

Na segunda corrida, o piloto da RZ Motorsport largou dos boxes e conseguiu recuperar 10 posições, completando as 23 voltas em 15º. Essa foi a primeira entre as últimas seis rodadas em que Suzuki não somou pontos para o campeonato, quebrando assim a boa sequência do representante maranhense.

Nas últimas etapas, a classificação vinha sendo uma das grandes dificuldades da equipe, que conseguiu dar um passo adiante neste sentido durante o fim de semana. Rafael garantiu sua melhor posição de largada neste ano, com um um lugar na nona fila do grid.

Na primeira corrida, o piloto fez uma boa largada e contou com ritmo forte para fazer mais ultrapassagens, tendo como estratégia alcançar o 10º lugar para largar na pole position na segunda prova, seguindo a regra de inversão entre os top-10. Mas quando estava em 14º, seu carro apagou devido ao superaquecimento do motor, que entrou em modo de segurança. Suzuki conseguiu trazer o carro #8 para os boxes, e foi constatado que havia um vazamento em uma das mangueiras, deixando assim de resfriar o motor.

O reparo foi feito a tempo para que Rafael pudesse participar da segunda corrida, mas teve que largar dos boxes, na última posição.

O representante maranhense conseguiu imprimir um dos ritmos mais rápidos na primeira metade da corrida 2 e recuperar 10 posições. O piloto lamentou o ocorrido na prova 1, já que tinha chances reais de conquistar seu melhor resultado na temporada até aqui, mas agora já pensa no próximo desafio do campeonato, em 15 dias.

"Ficou um gosto amargo hoje. Tínhamos um carro competitivo e chances de ficar entre os 10 melhores na primeira corrida, o que nos daria a pole para a segunda. Era nosso objetivo. É ruim ficar sem pontos quando se tem boas chances como essa de somar muitos pontos, mas paciência, é do esporte e só nos resta olhar pra frente. Por outro lado, saio confiante para Campo Grande em duas semanas após um fim de semana mais forte como o que tivemos aqui em Cascavel"

A Stock Car segue para o Mato Grosso do Sul, para a nona etapa do calendário, que acontece entre os dias 11 e 13 de setembro, no Autódromo de Campo Grande.

Informações Secom

 

 





Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

 


E-mail:

greg