Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

13/12/2017 - 00:33

Sao Luis: Céu Limpo, 27 °C

​​Stock Car: Rafael Suzuki tem melhor resultado da temporada

​​Stock Car: Rafael Suzuki tem melhor resultado da temporada

Rafael Suzuki teve muitos motivos para comemorar neste domingo (18).

Na 10ª e antepenúltima etapa, o piloto conquistou seu melhor resultado do ano ao terminar em 6º lugar na corrida 1, entre os 33 pilotos do grid, e somou 15 pontos. Na segunda corrida, o representante maranhense largou na 4ª posição, conforme a regra de inversão dos 10 primeiros, e conseguiu pular para 1º e liderar por alguns metros.

Começando a rodada dupla no meio do pelotão, em 17º, Suzuki conseguiu desviar de todas as confusões de uma largada bem agitada, e fechou a primeira volta da corrida 1 já no top-10. O piloto da RZ Motorsport contou com bom ritmo e brigou durante toda a prova no pelotão da frente. A equipe adotou uma estratégia agressiva para a prova que valia mais pontos e fez uma parada rápida no pit-stop, e então Rafael terminou as 34 voltas em 7º.

Com a desclassificação de Allam Khodair ao fim das duas corridas, Rafael ficou com a 6ª posição, garantindo também seu melhor resultado pessoal na mais concorrida categoria do automobilismo brasileiro.

Na segunda corrida, Suzuki se posicionou bem largando na segunda fila e assumiu a primeira posição até a primeira curva, mas depois foi tocado e perdeu um pouco de terreno. O safety-car ficou na pista por três voltas, e logo após a relargada, Rafael teve de entrar nos boxes para reabastecer, e assim conseguir completar a corrida na 17ª posição.

Com o resultado, Rafael Suzuki avançou uma posição no campeonato, e está em 23º, mais próximo de seus adversários diretos. A próxima etapa da Stock Car acontece entre os dias 6 e 8 de novembro, no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

Rafael Suzuki: "Estou muito feliz por voltar ao top-10 com o 6º lugar na corrida 1, que valia mais pontos, depois de largarmos em 17º. Consegui fazer boas largadas hoje e me posicionar bem também para escapar dos acidentes. Nosso carro mostrou-se rápido o tempo todo e conseguimos manter um ritmo parecido com o dos ponteiros. Toda equipe fez um ótimo trabalho, inclusive no pit-stop, e o resultado comprova nossa evolução na temporada. Agora é seguir trabalhando para conseguir mais resultados como esse em Tarumã e Interlagos."​

 

 

 





Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

 


E-mail:

greg