Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

20/10/2017 - 06:02

Sao Luis: Algumas Nuvens, 26 °C

Startup maranhense propõe recarga de bateria inovadora

Startup maranhense propõe recarga de bateria inovadora

O celular descarregou, não há tomadas por perto e, paralelo às inúmeras resoluções do dia, você precisa fazer uma ligação urgente.

E agora? Saciar essa necessidade e facilitar o dia a dia das pessoas são os objetivos de um projeto inovador de empresários maranhenses lançado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que permite a recarga de baterias de celular com segurança e mobilidade, de forma gratuita e em pontos estratégicos dos grandes centros urbanos.

Recarre.go é o nome da startup fundada pelos engenheiros Igor Aguiar e Elton Silva e pelo publicitário Marcus Aurélio Paixão. “A ideia central é permitir que o usuário otimize seu tempo enquanto recarrega o aparelho celular na rua. Ficar incomunicável ou preso a tomadas em espaços públicos por algumas horas são inconvenientes que atingem boa parte da população na correria diária e a necessidade de uma solução para esse problema nos levou a identificar, também, oportunidades para a classe empresarial na oferta do serviço”, explicou o sócio Igor Aguiar.

Como funciona – Durante a SNCT, o grupo apresentou quatro protótipos com serviços agregados diferenciados: segurança, entretenimento, mídia e sustentabilidade. A estação que prioriza a segurança e mobilidade do usuário permite que este distancie-se do aparelho enquanto realiza a recarga, otimizando assim seu tempo. O serviço conta com cabines invioláveis travadas por cartões magnéticos que ficam em posse do dono do aparelho celular. De acordo com os sócios, esta estação é ideal para grandes centros comerciais como shoppings e supermercados.

Mas pequenos estabelecimentos também podem se beneficiar com a inovação. A Recarre.go desenvolveu estações de recarga integradas com microcomputadores Raspberry que podem emular jogos de videogames a baixo custo para entreter o usuário e são ideais para barbearias, oficinas mecânicas e demais ambientes com filas de espera ociosas. Com foco no empresariado, há, ainda, as estações com serviço de mídia que permitem a inserção de marcas em monitores e/ou plotagens, podendo ser expostas em pontos diversos com grande fluxo na capital.

“A marca é o maior valor de uma empresa. Estar bem posicionada é fundamental para ser lembrada pelo público-alvo e, neste sentido, estar presente enquanto o possível cliente satisfaz uma necessidade é, sem dúvidas, uma oportunidade de negócio”, apontou o sócio e publicitário Marcus Paixão.

Visando atingir, também, o setor público e as empresas comprometidas com a sustentabilidade ambiental, a startup preocupou-se em desenvolver modelos sustentáveis que geram energia por meio da luz solar. “Em uma capital com o potencial energético renovável como o nosso, chega a ser irônico perder contatos ou oportunidades por falta de energia elétrica. Por isso, nosso projeto é inteiramente adaptável para o aproveitamento da energia solar”, garantiu o sócio e engenheiro Elton Silva.





Notícias

greg

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail: