Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

20/10/2017 - 05:51

Sao Luis: Algumas Nuvens, 26 °C

Pré-Carnaval terá ensaios abertos de escolas de Samba em São Luís

Pré-Carnaval terá ensaios abertos de escolas de Samba em São Luís

A partir de hoje (15), começa mais um final de semana do Pré-Carnaval oficial de São Luís. Promovido pelo Governo do Maranhão em parceira com a Prefeitura, a programação se estenderá durante todas as próximas sextas-feiras, sábados e domingos do mês de janeiro.

Além de festividades em diferentes pontos da cidade, este ano um dos destaques serão os ensaios abertos de Escolas de Samba, pela primeira vez incluídos na lista de atrações.

Os ensaios acontecerão todas as sextas-feiras e sábados, em três locais diferentes: no Parque Folclórico da Vila Palmeira, Shopping Pátio Norte e Ceprama. Outra novidade é que a venda de comida e bebida será realizada pelas escolas, o que vai garantir uma renda extra para as agremiações.

No Centro Histórico de São Luís, os endereços da folia serão a Casa do Maranhão, com apresentações de Grupos Afro e Tambor de Crioula todas as sextas-feiras, a partir das 19h e, a Praça Nauro Machado, que terá blocos tradicionais, organizados e alternativos todos os sábados a partir das 16h. O encerramento desse circuito acontece com o cortejo da Banda Bandida pelas ruas históricas da cidade.

Aos domingos, a já tradicional Madre Deus recebe blocos e bandas variadas a partir das 16h. Confira a atrações e pontos de apresentação desta sexta-feira:

 

Sexta-feira (15)

Parque Folclórico da Vila Palmeira – 19h

Ensaio aberto das Escolas de Samba

Terrestres do Samba, Unidos de Ribamar e Turma do Quinto

Estacionamento do Shopping Pátio Norte - 17h

Ensaio aberto das Escolas de Samba

Turma de Mangueira e Flor do Samba

Ceprama - 19h

Ensaio aberto das Escolas de Samba

Império Serrano

Casa do Maranhão - 19h

Circuito Afro

Blocos Omnirá, Abibimã, YluGuerê, Oficina Afro e Tambor de Crioula 30 de Outubro

 

 

 

 

 

 





Notícias

greg

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail: