Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/10/2017 - 10:09

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 31 °C

Poeta lança "Manual de Pintura Rupestre" na Galeria Trapiche

Poeta lança "Manual de Pintura Rupestre" na Galeria Trapiche

A noite desta terça-feira (15) será dedicada a poesia, em comemoração nacional ao Dia da Poesia. O poeta Fernando Abreu lança, às 18h30, na Galeria Trapiche Santo Ângelo, equipamento cultural da Prefeitura de São Luís, o seu mais recente livro, "Manual de Pintura Rupestre", com sessão de autógrafos e recital.

Durante o lançamento, o poeta se une aos amigos Marcos Magah e Erivaldo Gomes para formar a banda Mamutes Cibernéticos e vão interpretar poemas do livro. Para ele, a canção popular brasileira é uma das mais fortes do mundo, e um excelente suporte para a criação poética. "Boa parte da criação poética do país se encontra nos discos tanto quanto nos livros, desde pelo menos a década de 1960. Me sinto à vontade em ser um artista da literatura que dialoga em pé de igualdade com os poetas da música", afirma Fernando Abreu, que também toca violão e estudou piano clássico por cinco anos.

Nova Fase

O livro traz 34 poemas numa linguagem coloquial próxima à prosa, sem métrica ou rima. Essa é a principal diferença em relação aos três livros anteriores do poeta, que não vê sua nova fase como ruptura, mas como desdobramento natural de sua produção. "Senti a necessidade de uma fala mais direta, e os poemas começaram a vir dessa forma, abrindo espaço para uma comunicação mais aberta com o leitor", pontuou Fernando.

Com seu novo livro, Fernando Abreu diz que espera ter colocado mais um tijolo em uma obra construída sem pressa e pautada pela subjetividade. "É sempre de dentro pra fora, não dá pra construir algo exterior às suas necessidades, por mais que isso possa agradar. Em poesia não dá pra jogar pra torcida", avisa.

 
 
 
 
 
 
 





Notícias

greg

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail: