Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

23/09/2017 - 09:56

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 28 °C

Usuários de Restaurantes Populares participam de oficinas de ovos de páscoa

Usuários de Restaurantes Populares participam de oficinas de ovos de páscoa

Visando oportunizar aos frequentadores dos restaurantes populares de São Luís a obtenção de uma renda extra, no período da Páscoa, oficinas de confecções de bombons e ovos de chocolate estão sendo realizados até essa sexta-feira (18), em todos os sete restaurantes da rede.

Segundo a secretária adjunta de Segurança Alimentar da Sedes, Lourvídia Caldas, as oficinas estão sendo ministradas a cerca de 200 beneficiários dos restaurantes populares.

A iniciativa integra as ações do governo Flávio Dino, para fomentar a inclusão socioprodutiva de pessoas em situação de vulnerabilidade social, estimular a geração de renda e reduzir os índices de insegurança alimentar no Estado.

O curso é composto por conteúdos teóricos e práticos sobre a elaboração doces de chocolate e versam, também, sobre a correta manipulação dos alimentos, a apresentação dos produtos, higiene pessoal e do ambiente. “Além de adquirirem o conhecimento necessário para a fabricação dos produtos, os participantes podem fazer uso do que aprenderam para ter um ganho extra no seu orçamento doméstico mensal”, disse Lourvídia Caldas.

O curso é ministrado pela tecnóloga de alimentos, Raquel Barros, a gastrônoma, Laís Tavares e pela técnica em Nutrição, Simone Moreira.

A autônoma Lúcia Araújo dos Santos, 41 anos, comemorou a oportunidade de poder participar do curso. Ela relata que sempre quis aprender a fazer doces de chocolate e que encontrou no curso a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre arte da chocolataria. “Gostei muito da oficina. O que aprendemos aqui abre nossas mentes para novas possibilidades e nos mostra outros caminhos de ganharmos uma renda extra”, disse ela.

Pensamento similar tem a dona de casa Leidiane Amaral, 30 anos, que também participou da oficina realizada no Restaurante Popular do Maiobão. “O curso foi excelente. Com certeza, vou colocar em prática o que aprendi aqui e vender os produtos para ter um ganho a mais e ajudar no sustento da minha família”, relatou ela.

 
 
 
 
 
 
 

 





Notícias

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail: