Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

20/10/2017 - 06:02

Sao Luis: Algumas Nuvens, 26 °C

Conheça a história de mulheres que lideram a vida profissional e pessoal

Conheça a história de mulheres que lideram a vida profissional e pessoal

Oito de março foi a data escolhida para comemorar um dia especial, o Dia Internacional da Mulher, que foi criado para simbolizar e representar a luta da classe feminina pelos seus direitos e por, principalmente, espaço no mercado de trabalho.

E a simbologia deste dia representa a força que a classe feminina ganhou ao longo dos anos nos aspectos profissionais. Direitos a salários mais justos, lugar em posições antes só ocupadas por homens, cargos de liderança, dentre outros.

Um exemplo de mulher que lutou pelo seu espaço na vida profissional, e hoje exerce um papel de destaque em um meio onde a figura masculina é mais comum, é Benta de Jesus, profissional que atua como Líder de Manutenção na Companhia Energética do Maranhão (Cemar). Benta é responsável pelo setor de manutenção da rede elétrica e lidera uma equipe composta por oito homens, sendo a única mulher da área.

Ela trabalha há 26 anos na Cemar e se divide entre o lado pessoal e profissional. Reside na cidade de Rosário, possui três filhas e três netas, mas sempre está no circuito Rosário-Pedreiras –São Luís por conta de sua família estar dividida nesta três cidades.

Para Benta é natural e gratificante a realização de seu trabalho “Hoje já consigo conciliar melhor a vida profissional com a vida familiar. Sou muito feliz em realizar o trabalho que desenvolvo atualmente, com uma equipe maravilhosa de trabalho, em uma área que até pouco tempo, poucas mulheres estavam empregadas”, contou Benta.

Já Eduardo Abreu destaca a importância da figura feminina em sua equipe de trabalho “No dia a dia, com a correria constante, elas sempre encontram uma maneira de deixar o ambiente mais descontraído. Elas têm um olhar diferencial sobre as situações”, contou Eduardo Abreu, Executivo de Manutenção da Cemar.

 

 

 

 

 

 





Notícias

greg

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail: