São Luís
Sao Luis: Pequenas Nuvens, 26 °C
Em comemoração ao Dia Mundial do Autismo, uma programação especial no Rio Anil Shopping foi preparada para as famílias e crianças com o transtorno, que hoje atinge mais de 2 milhões e pessoas em todo o país.
Uma sessão de cinema exclusiva abre a programação a partir de 10h, exibindo a animação ‘Zootopia’, que conta a história da coelhinha Judy, que sonha em se tornar policial na cidade de animais chamada de Zootopia.
Na ocasião, a iluminação e som terão ajustes especiais, que se adequem às necessidades dos espectadores. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema, a partir de quinta-feira (31).
À tarde a programação continua no Espaço Cultural, a partir das 15h, com a palestra “Comportamentos socialmente inadequados e autismo”, ministrada pela Doutora em Psicologia Flávia Teresa Neves Silva. A palestra é gratuita e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada.
Além disso, desde o dia 1º de abril, a fachada do Rio Anil Shopping estará iluminada em azul, cor símbolo do autismo. No ano passado, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Palácio do Senado, em Brasília, o Empire State, em Nova York, e diversos outros monumentos, no Brasil e no mundo, abraçaram esta causa e acenderam suas luzes em comemoração à data, decretada pela ONU em 2008.
NOTÍCIAS • ENTRETENIMENTO • ESPORTES • VÍDEO • TV CIDADE • RÁDIO CIDADE • RÁDIO CAPITAL
Acessibilidade • Fale com SuaCidade • Mapa do site
Termos e Condições de Uso • Privacidade • Faça do SuaCidade a sua Página Inicial
Todos os direitos reservados - 2018 - Rede6 - São Luis/MA