Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

21/10/2017 - 00:02

Sao Luis: Algumas Nuvens, 27 °C

São Luís sedia 9ª edição do Sesc Amazônia das Artes

São Luís sedia 9ª edição do Sesc Amazônia das Artes

A diversidade cultural da região Amazônica ganha destaque na circulação 2016 do Projeto Sesc Amazônia das Artes que se confirma a cada nova edição como um espaço de circulação da produção cultural da, oportunizando o acesso a bens culturais por meio do estímulo, difusão e intercâmbio de produtos artístico-culturais, que valorizam a diversidade das linguagens e de propostas.

O lançamento oficial acontece em São Luís, numa solenidade realizada no dia 5 de maio, a partir das 19h30, no Teatro Arthur Azevedo. A entrada é gratuita.

O grupo paraense Quaderna é a primeira atração do Sesc Amazônia das Artes com o show “Pregões – Melodias das Ruas”. Em seguida será apresentado o espetáculo “Malcriadas”, com a Companhia Em Cena Ação, do Amapá, no Salão Versátil do Teatro Arthur Azevedo para público limitado. A programação de abertura encerra na Fonte do Ribeirão, com a performance “Desalinho”, com o maranhense Marcos Ferreira, iniciando às 22h.

Após o lançamento o projeto percorrerá os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Tocantins, Rondônia e Roraima. O lançamento do Sesc Amazônia das Artes vai contar com a presença de diretores de regionais do Sesc além de coordenadores de cultura dos estados participantes.

No Maranhão, a programação segue até o dia 15 de maio com atrações culturais dos nove estados da Amazônia Legal e do Piauí, reunindo obras artísticas de dança, teatro, música e cinema, além da exposição fotográfica “Já fui Floresta”, do fotógrafo José Medeiros, lançada no dia 8 de abril e aberta ao público até o dia 6 de maio, na Galeria de Artes, no Sesc Administração, das 9h às 17h. As visitações podem ser agendadas previamente pelo telefone (98) 3216-3830.

Em 2016, o Projeto completa nove anos promovendo o intercâmbio entre arte e cultura e o diálogo acerca da carência de políticas públicas indispensáveis para atenuar necessidades básicas do cidadão.

Seja com obras cinematográficas, espetáculos teatrais ou de dança, as produções regionais são o foco da Mostra, que permite a troca de experiências entre público e artista de todas as regionais e também o cultivo de valores como a liberdade, autonomia, solidariedade, responsabilidade social e o autoconhecimento. Confira a programação completa.

 
 
 
 
 
 
 
 





Notícias

greg

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail: