Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/10/2017 - 10:01

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 30 °C

IV Mostra IP começa neste domingo (10)

IV Mostra IP começa neste domingo (10)

A Galeria Trapiche Santo Ângelo e o Núcleo de Pesquisa e Produção de Imagem (Nuppi), do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), trazem para a capital maranhense a IV Mostra Nacional de Vídeos Intervenções e Performances (MOSTRA IP).

Realizada pelo Coletivo Camaradas, a mostra acontece em várias cidades do Brasil, no período de 10 a 22 de abril.

Artistas, coletivos ou grupos do Maranhão que quiserem participar da mostra com experimentos, vídeo intervenções e performances locais poderão se inscrever gratuitamente, até 15 de abril, através do formulário online, disponível no link http://mostraip.camaradas.org/p/inscricoes.html.

O objetivo do evento é incentivar a produção de registros de intervenções e performances, aproximar o diálogo sobre esses trabalhos nas localidades em que acontecem, oportunizar o intercâmbio em rede e divulgar trabalhos performáticos no Brasil.

"Receber a mostra, no atual contexto das artes visuais em São Luís, ao mesmo tempo em que é realizado o VI Salão de Artes Visuais, é de grande importância para debatermos questões sobre a produção contemporânea e esse processo mais colaborativo em todo o Brasil", destacou a diretora da Galeria Trapiche, Camila Grimaldi.

Na internet

De acordo com o regulamento da mostra, só serão aceitas inscrições dos vídeos que estiverem disponibilizados na internet, em qualidade igual ou superior a 360p de altura. O responsável pela inscrição do trabalho deve autorizar e ser responsável por todos os direitos autorais, de imagem, de trilha sonora e pelos demais direitos conexos gerados pela realização e exibição da obra inscrita.

Em São Luís, a Mostra IP será realizada nos dias 18, 19 e 20 de abril na Galeria Trapiche Santo Ângelo, localizada na Avenida Vitorino Freire, s/n, Praia Grande. O Nuppi e a Galeria Trapiche se inscreveram para ser uma das instituições parceiras para realizar a MOSTRA IP em São Luís. De 114 filmes recebidos, 26 foram selecionados para serem exibidos durante os dois dias de programação.

Oficina

Durante a mostra em São Luís, acontecerá a oficina "Palimpsestos, hecatombes e coabitações: autópsias para acordar as potências de assombrar", oferecida pela performer e pesquisadora de práticas de corpo limite, Sara Panamby. Ela é formada em Performance pelo curso de Comunicação e Artes do Corpo (PUC-SP), mestra em Artes pela UERJ e doutoranda pela mesma instituição.

A partir de cinco provocações relacionadas ao corpo, à moral, à política e ao imaginário, a oficina pretende despertar os corpos para suas histórias e sequelas compondo constelações autobiográficas, malhas narrativas, tecendo colchas de retalhos. Durante três dias, serão trabalhados exercícios do teatro, da dança, da vida, e experimentos baseados em performances. Também serão realizadas algumas leituras de texto e exibição de vídeos. Ao fim da oficina, será proposta uma apresentação aberta ao público.

 

 

 

 

 

 





Notícias

greg

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail: