Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

13/12/2017 - 00:34

Sao Luis: Céu Limpo, 27 °C

Semana do Livro Infantil é encerrada com programação especial

Semana do Livro Infantil é encerrada com programação especial

O final de semana foi de muita diversão e leitura para dezenas de crianças durante a programação de encerramento da Semana do Livro Infantil, promovida pela Biblioteca Municipal José Sarney.

A atividades foram realizadas na última sexta-feira (29) e sábado (30), em comemoração ao dia internacional e nacional do livro infantil.

O evento contou com a parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Associação dos Livreiros do Estado do Maranhão (ALEM).

Uma seleção especial de obras da literatura brasileira e estrangeira marcaram a tarde de sexta-feira, na praça do Viva do bairro de Fátima. Leituras para todos os gostos e idade. "É a primeira vez que participo de uma atividade dessa forma, em que os livros são os principais personagens. Minhas netas me trouxeram e, apesar da idade, gosto muito de contar histórias para elas antes de dormirem e agora aproveito para ler para mim", afirmou Elizabete Corrêa, de 55 anos.

Ao todo, foram distribuídos mais de 100 exemplares de livros sobre histórias infantis, com a participação de estudantes de diversas escolas municipais nas contações de história, jogos culturais, brincadeiras e a presença de escritores maranhenses com bate-papo sobre literatura e exposição de livros. "Em homenagem ao expoente da literatura brasileira, Monteiro Lobato, a biblioteca trouxe os personagens principais das histórias dele para perto das crianças. Como forma de incentivar a leitura e, também, propor maior participação da comunidade nas atividades desenvolvidas pela biblioteca", destacou Rita Oliveira, coordenadora da Biblioteca Municipal.

Ao som da Banda do 24º Batalhão de Infantaria Leve (BIL), que trouxe em seu repertório músicas do cancioneiro popular infantil como "Sítio do Pica Pau Amarelo", "A Turma do Balão Mágico", entre outras. "Meu avô que me trouxe para participar. Eu tô gostando bastante. Ano que vem quero participar novamente", falou empolgado Renan Costa, de 9 anos.

Na manhã de sábado (30), contadores de histórias, vestidos de personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, visitaram os leitos do Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos (Hospital da Criança) levando alegria para as crianças internas com atividades lúdicas e distribuição de livros, encerrando a programação da Biblioteca Municipal.

 

 

 

 

 





Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

 


E-mail:

greg