Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

25/11/2017 - 06:44

Sao Luis: Algumas Nuvens, 25 °C

Cemar inaugura nova subestação de energia em Vargem Grande nessa quinta (11)

Cemar inaugura nova subestação de energia em Vargem Grande nessa quinta (11)

A Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) inaugura a nova subestação de energia no bairro São Francisco, no município de Vargem Grande, nessa quinta-feira (11).

A empresa ampliou a potência da subestação Vargem Grande que beneficiará 107.838 pessoas de quatro cidades (Vargem Grande, Itapecuru Mirim, Presidente Vargas e Nina Rodrigues) e possibilitará o fortalecimento e expansão do sistema elétrico para toda a região central do Maranhão.

Foram investidos cerca de 14 milhões de reais para ampliar a potência de 6,25 MVA (Mega Volt Ampère) para 12,5 MVA e também na ampliação da tensão com a Linha de Transmissão de 54 km de extensão, que passou de 34,5 kV (kiloVolt) para 69 kV interligando Itapecuru-Mirim a Vargem Grande. Além disso, a subestação agora é automatizada contando com quatro alimentadores.

A nova tecnologia do sistema Self-Healing (Recomposição Automática) permite a realização de manobras na rede elétrica sem a necessidade de intervenção dos controladores do Centro de Operações Integradas da Cemar. Este sistema é um dos primeiros a ser implantado no Brasil e faz parte do investimento da Companhia em Redes Elétricas Inteligentes (Smart Grids).

 





Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

 


E-mail:

greg