Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

12/12/2017 - 20:23

Sao Luis: Céu Limpo, 28 °C

Cabelos: seis formas para arrasar com o acessório ideal

Cabelos: seis formas para arrasar com o acessório ideal

Às vezes, não basta ter os cabelos hidratados e brilhantes: para arrasar com os penteados, muitas vezes é importante apostar nos acessórios.

A youtuber Julia Doorman, que tem mais de 700 mil inscritos em seu canal, listou seis acessórios para os cabelos.

“Os acessórios são ótimas opções para inovar e mudar o penteado sem precisar de uma mudança brusca ou alguma química”, explica.

1 - Tiaras
Cada vez mais versáteis, as tiaras são excelentes formas de dar um ar mais delicado ao visual. Julia ensina que a melhor forma de utilizar a tiara é deixando a franja penteada para um lado. “Isso valoriza o penteado e traz um visual mais princesinha”, explica. Outra forma mais prática de usar a tiara é com os cabelos presos para trás. “Ao fazer isso, o visual fica muito mais sofisticado, mas mantém a praticidade”, destaca.

2 - Faixas
Com tantas cores e tamanhos de faixas para cabelos disponíveis, Julia explica que o segredo é variar o uso de acessório conforme o que melhor combinar com as roupas. “O segredo é combinar a franja e o tamanho da faixa, pois é importante que a faixa grande não deixe a franja à mostra”, explica a Youtuber. Assim, a faixa mais fina permite que a franja fique à mostra.

O segredo é encontrar o equilíbrio no caso das faixas de tamanho médio. “Deixe sempre os cabelos bem penteados e a faixa sempre bem firme”.

3 - Lenços
Segundo Julia, os lenços obedecem as mesmas regras das faixas, com uma simples diferença: eles podem ser utilizados de forma mais frouxa. Além disso, a Youtuber conta que o melhor dos lenços é brincar com a posição do nó. “Aproveite para fazer o nó do lenço em posições diferentes”, sugere.

4 - Presilhas
Também conhecidas como “tic-tac”, as presilhas podem ser a chave para um penteado feito com capricho. “Além de ser possível usar estes acessórios para prender um coque ou um penteado para trás, o tic-tac é ótimo para deixar o visual mais colorido”, destaca. Julia conta que uma opção prática é pentear a franja para o lado e deixá-la presa com o acessório. “As cores certas podem dar um novo tom para o penteado”.

5 - Rosca
Por fim, Julia cita os tipos diferentes de “rosquinhas”, que são como laços, mas mais espessos. “A rosca do tipo ‘donuts’ é ótima para fazer coque, pois permite que ele fique mais encorpado e chique”, explica.

6 - Grampos
Embora os grampos escondidos para prender coques e outros penteados mais sofisticados sejam mais comuns, Julia destaca que o segredo é usar grampos coloridos. “Os grampos coloridos podem aparecer, e se forem colocados de forma organizada, deixam o penteado ainda mais chamativo”, conclui.

 

  • A blogueira Chiara Ferragni com uma tiara duplaA blogueira Chiara Ferragni com uma tiara dupla
  • A atriz Karen Junqueira com uma linda faixa na cabeçaA atriz Karen Junqueira com uma linda faixa na cabeça
  • Sophia Abrão também arrasando com um lenço Sophia Abrão também arrasando com um lenço
  • Kirsten Dunst com uma presilha charmosaKirsten Dunst com uma presilha charmosa
  • Reese Witherspoon com coque donut ou rosquinhaReese Witherspoon com coque donut ou rosquinha
  • A atriz Emma Stone aposta nos grampos para prender a franjaA atriz Emma Stone aposta nos grampos para prender a franja





Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

 


E-mail:

greg