Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

21/10/2017 - 00:10

Sao Luis: Algumas Nuvens, 27 °C

Rally dos Sertões: maranhense sofre pane e abandona prova na 5ª etapa

Rally dos Sertões: maranhense sofre pane e abandona prova na 5ª etapa

Apontado como favorito dos Quadriciclos no Rally dos Sertões, o piloto maranhense Marcelo Medeiros (foto) não concluiu a etapa dessa quinta-feira (8) e teve que abandonar a prova por problemas no veículo, envolvendo a qualidade do combustível usado no veículo.

Medeiros venceu o prólogo e largou na pole da categoria que contava inicialmente com 14 competidores. Venceu a 1ª e 2ª etapas invicto. Na terceira, apesar de ter chegado em 1º lugar sofreu penalidades por atraso, e acabou caindo para a segunda posição na geral. Mas  Medeiros voltou para a primeira colocação geral, ao vencer a 4ª etapa com folga de 16 minutos de diferença do segundo colocado. E tudo ia muito bem para o maranhense, até a última quinta-feira (8), ao partir para o trecho entre os municípios de Luís Eduardo Magalhães (BA) a Mateiros (TO).

"Foi frustrante ter abandonado a prova por um problema técnico como a qualidade do combustível, mas essa é a realidade de um rally. Quando saímos para uma nova etapa, tudo pode acontecer e nem sempre dominamos o resultado. Mas saio de cabeça erguida dessa campanha, pois sei o quanto me esforcei para honrar a confiança dos meus patrocinadores, da família e dos amigos. Sei que dei o meu melhor e os resultados estavam acontecendo. Ficou um gostinho que vitória, mas que teremos que transformar em novos treinos e garra para o próximo ano. Agradeço a Deus por não ter sofrido nenhum acidente e desejo muita sorte aos pilotos que continuam na prova", declarou Marcelo Medeiros.

Essa 5ª etapa foi marcada por diversos problemas técnicos, que tiraram da prova grandes favoritos, em diversas categorias. Abandonaram o rally a dupla Reinaldo Varela e Gustavo Gulgelmin. O carro dos atuais campeões apresentou problemas de motor. José Neto, nas motos, não largou com pane elétrica.

A 6ª e penúltima etapa do Rally dos Sertões 2016, foi realizada nesta sexta-feira (9), com 498 quilômetros entre Mateiros (TO) - Ponte Alta (TO).

Neste sábado (10), os competidores percorrem a 7ª e última etapa do Rally dos Sertões 2016. Serão 198 km entre Ponte Alta (TO) - Palmas (TO). A especial com 192 km começa com estradas de piçarra, com trechos sinuosos de altíssimas velocidades. Na sequência, aparecem estradas menores, com erosões, riachos, depressões e pedras. No último trecho, a prova fica rápida novamente e segue assim até a última descida da serra. Do final da especial carros, motos, quadris e UTVs seguem em deslocamento até o pódio da chegada na praia da Graciosa, em Palmas.





Notícias

greg

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail: