Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

22/11/2017 - 02:46

Sao Luis: Algumas Nuvens, 27 °C

Rapper MV Bill participa do encerramento da "Taça Ilha Favela" em São Luís

Rapper MV Bill participa do encerramento da "Taça Ilha Favela" em São Luís

O rapper nacional, MV Bill e o grupo Comunidade da Rima, encerram neste sábado (26), a 1ª edição da ‘Taça Ilha Favela’, evento esportivo e cultural promovido pelo Governo do Maranhão em parceria com a Central Única de Favelas (Cufa), no intuito de integrar as comunidades da região metropolitana de São Luís.

A programação de encerramento dos jogos acontecerá no bairro do Sá Viana, no Complexo do Cardosão, a partir das 20h.

Conhecido no cenário artístico como MV Bill, o rapper recebeu o nome de batismo de Alex Pereira Barbosa, pouco utilizado. Além de cantor, o artista também atua como escritor e ativista brasileiro. Iniciou a carreira na música em 1988, quando começou a escrever sambas-enredo para seu pai, sendo que em 1993 fez sua primeira participação em um disco oficial. MV Bill teve o seu primeiro álbum lançado em 1999 sob o título de Traficando Informação, que contou com a faixa "Soldado do Morro". Três anos depois, gravou o segundo trabalho, chamado Declaração de Guerra, com participações de artistas como Charlie Brown Jr. e Nega Gizza.

“São artistas como MV Bill e o Dexter que trazem para a realidade das nossas comunidades a arte através da música. Eles levam para essa nova geração um pouco dos temas discutidos na nossa sociedade através das letras de suas músicas. O MV Bill vem com tudo no sábado. O Dexter também fez bonito na abertura do Taça Ilha aqui em São Luís”, disse Preto Nando, um dos coordenadores da Cufa no Maranhão e organizadores da 1ª edição da ‘Taça Ilha Favela’.

O evento realizado nos bairros da Cidade Operária, Sá Viana, Coroado e Coroadinho, desde o dia 05 de novembro, envolveu atividades esportivas e culturais, tendo em destaque uma competição de futebol de campo masculino e a presença de artistas do Maranhão e nacional.





Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

 


E-mail:

greg