Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

23/09/2017 - 09:46

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 28 °C

Estudantes do IFMA campus Maracanã aceitam ceder espaço ocupado para o Enem

Estudantes do IFMA campus Maracanã aceitam ceder espaço ocupado para o Enem

Após anunciarem na última terça-feira (1º) que pretendiam impedir a aplicação do Enem 2016 nos dias 5 e 6 de novembro, os estudantes do IFMA Campus São Luís – Maracanã negociaram com a direção-geral do campus e aceitaram a proposta de ceder o espaço ocupado atualmente para que a prova seja realizada.

Segundo a diretora-geral, professora Lucimeire Amorim, os alunos devem se deslocar nesta sexta-feira (4) para uma outra área do campus que não prejudique a aplicação da prova. A coordenação estadual do exame já foi informada da liberação. O Campus Maracanã é local de prova para cerca de 850 candidatos do Enem.

Com isso, das unidades do IFMA que estão ocupadas e são locais de prova, a realização do exame será cancelada apenas no Campus Pinheiro, onde aproximadamente 350 candidatos fariam o Enem neste fim de semana. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), os candidatos que tiveram seus locais de prova cancelados devido às ocupações deverão prestar o exame nos dias 3 e 4 de dezembro.

Ocupações - O movimento dos estudantes é um protesto contra a PEC 55 (nova numeração recebida pela PEC 241 no Senado), a reforma do Ensino Médio e o projeto “Escola sem Partido”.

Informações IFMA





Notícias

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail: