Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

27/05/2017 - 16:36

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 30 °C

Governo dá continuidade à licitação para implantação do BRT em São Luís

Governo dá continuidade à licitação para implantação do BRT em São Luís

O Governo do Estado, por meio da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL), realizou nesta sexta-feira (17) a sessão de continuidade da licitação para contratação de empresa especializada para elaboração dos projetos básicos e executivos com a realização das obras de reestruturação da Avenida dos Holandeses e Litorânea, com a implantação do corredor do tipo BRT, de interesse da Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB).

A licitação foi disputada na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC) e teve como vencedora o consórcio BRT Litorânea, formado pelas empresas DP Barros Pavimentação e Construção Ltda e a empresa Arvek Técnica e Construções Ltda com o valor global de R$ 56.124.545,13. Ao todo, cinco consórcios foram classificados na fase de julgamento das propostas técnicas.

O consórcio BRT Litorânea obteve melhor classificação com somatório de 99, 683 pontos obtidos após análises da proposta técnica e da proposta de preços, superando as pontuações obtidas pelo consórcio BRT São Luís – Artec e Geosistema, consórcio JCA e Semex, consórcio Edenconsil e Urbaniza e consórcio Marquise EIT.

O projeto de execução prevê a construção dos corredores exclusivos para o BRT (Transporte Rápido por Ônibus). Contempla ainda os serviços de pavimentação, drenagem, sinalização, iluminação pública e paisagismo. “É mais uma etapa importante para a concretização do projeto de reestruturação e melhorias da trafegabilidade da ilha executado pelo governador Flávio Dino”, frisou o presidente da CCL, Odair José Neves.

A licitação está na fase de recurso. O prazo para que as licitantes apresentem as razões recursais iniciará na próxima segunda-feira (20) e encerrará na sexta (24), e o prazo para apresentação das contrarrazões iniciará no dia 27 até o dia 31 de março do ano corrente.





Notícias

Enquete

Você é a favor do Uber em São Luís?:

E-mail: