Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

28/05/2017 - 17:32

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 23 °C

Nintendo duplica capacidade de produção do Switch para dar conta da demanda

Nintendo duplica capacidade de produção do Switch para dar conta da demanda

A Nintendo não está dando conta da demanda pelo Switch e está dobrando a produção do console, informou o Wall Street Journal nesta quinta-feira (17).

A projeção da empresa japonesa era de produzir cerca de 8 milhões de Switch até o fim deste mês de março, mas o público foi fisgado pela ideia do videogame híbrido e praticamente todos os estoques já estão esgotados.

Embora ainda não tenham sido divulgados os números oficiais das vendas do Switch, a Nintendo já declarou que nunca um console vendeu tanto na primeira semana de lançamento nos Estados Unidos, Europa e Austrália. Analistas independentes acreditam que isso significa que cerca de 1,5 milhão de unidades foram vendidas apenas nos sete primeiros dias, praticamente batendo a meta de vendas da Nintendo, que era de 2 milhões de consoles vendidos.

E é justamente essa demanda surpreendente que teria levado a Big N a não só dobrar sua capacidade de produção como também rever suas projeções. Agora, a empresa espera vender cerca de 10 milhões de Switch até o próximo ano.

Um dos grandes responsáveis por essa procura é The Legend of Zelda: Breath of the Wild. O novo título da renomada franquia recebeu críticas extremamente positivas em todo o mundo e tem levado aos indecisos a comprarem o novo videogame. Com a chegada iminente de outros títulos de peso, como Mario Kart 8 Deluxe, Arms e Splatoon 2, as vendas devem esquentar ainda mais.

Canaltech.





Notícias

Enquete

Você é a favor do Uber em São Luís?:

E-mail: