Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

23/07/2017 - 02:09

Sao Luis: Céu Limpo, 26 °C

Games: Star Wars Battlefront 2 chega em novembro

Games: Star Wars Battlefront 2 chega em novembro

A Electonic Arts (EA) trouxe nesse fim de semana todos os detalhes sobre o esperado Star Wars Battlefront 2, novo jogo da série que chega aos consoles ainda em 2017 com a promessa de expandir tudo aquilo que a gente já viu dentro da saga ao mesmo tempo em que remonta os melhores momentos dos filmes.

A empresa já tinha liberado um pequeno teaser ao longo da semana, mas o painel dedicado ao jogo durante a Star Wars Celebration do último sábado (15) trouxe todas as informações que os fãs esperavam ver, a começar pela data. De acordo com a EA, o título chegará ao PC, PlayStation 4 e Xbox One no dia 17 de novembro e contará com adições em praticamente todos os sentidos, de personagens e mapas e novos modos. E isso inclui uma campanha própria.

A falta de uma história voltada ao single player foi a principal crítica feita ao primeiro Battlefront, que se concentrou apenas na parte multiplayer dos combates entre Império e Aliança Rebelde. Desta vez a EA decidiu ouvir os jogadores e adicionou uma história original para que possamos acompanhar quando não quisermos entrar em partidas online. E a solução para isso foi a mais criativa possível: ela deixou a construção desse novo enredo nas mãos da Lucasfilm e da Motive Studios que, ao invés de recontar toda a história que já acompanhamos nas telonas, vão fazer com que Star Wars Battlefront 2 mostre o que aconteceu com as forças imperiais após a destruição da segunda Estrela da Morte no fim de O Retorno de Jedi. Para isso, vamos acompanhar Iden Versio, uma soldado de elite membro do chamado Inferno Squad e que testemunha a queda do Império.

Como o trailer bem apresenta, isso serve basicamente como uma amarra entre a trilogia clássica e O Despertar da Força, principalmente ao explicar como essa derrota em Endor vai influenciar a criação da Primeira Ordem e a criação da base Starkiller. Segundo a EA, Versio vai jurar se vingar e manter a guerra em pé. E, por ser uma combatente experiente, ela vai se envolver em missões que vão desde o tiroteio clássico até batalhas aéreas — como se espera de qualquer jogo de Star Wars. E a proposta do estúdio é tirar essa imagem de que o Império é sempre maligno, trazendo uma camada mais cinza sobre essa dicotomia e apresentando os heróis que existiam do outro lado do confronto, além de mostrar como a Aliança Rebelde também podia ser encarada como um grupo terrorista.

Veja o trailer abaixo:

Construindo motivações

Como Versio é uma soldado fiel ao Império, Star Wars Battlefront 2 teve de criar uma solução para manter suas motivações mesmo após a morte do Imperador Palpatine. Para isso, os roteiristas se apoiaram em um argumento usado no universo expandido da série, colocando gravações feitas pelo próprio Darth Sidious em droides que a nova protagonista vai encontrar. É a partir do encontro com essas memórias antigas que ela seguirá o plano de seu falecido líder.

Além disso, a personagem conta com um outro robô de apoio que vai ajudá-la ao longo da campanha. Ele é capaz de criar um campo de força que protege Versio, assim como eletrocuta inimigos dentro de um perímetro específico. E a EA já confirmou que ele ganhará novas habilidades ao longo da história, embora não tenha dito exatamente quais.

Outro ponto importante é que Star Wars Battlefront 2 vai levar a história também para outros pontos de vista, incluindo de membros da Aliança Rebelde — controlando, inclusive, o lendário Luke Skywalker. A ideia, segundo a produtora, é permitir que os jogadores tenham uma visão ampla do que acontece dos dois lados do confronto.

Multiplayer reforçado

Se o modo single player ficou nas mãos da Lucasarts, nada mais justo do que deixar o multiplayer sob os cuidados de quem entende do assunto. Para isso, a DICE ficou responsável por repetir o excelente trabalho do primeiro Battlefront e expandi-lo um pouco mais, já que Star Wars Battlefront 2 faz parte das comemorações de 40 anos da saga.

Segundo o estúdio, o objetivo não é apenas recriar os confrontos épicos mais uma vez, mas fazer com que todos os jogadores tenham a sensação de quem podem virar o combate a qualquer momento, estejam eles controlando um dos heróis dos filmes ou apena um soldado comum. E a lógica é a mesma aplicada no cinema: se nem mesmo Luke começou como um salvador completo, nada mais justo do que fazer com que todo mundo crie sua própria jornada do herói.

A ideia é reunir momentos das três trilogias em mapas inéditos, como as florestas de Yavin 4, a cidade de Mos Eisley e a base Starkiller. Além disso, personagens como Yoda, Darth Maul e Kylo Ren estão confirmados, como o trailer deixa bem claro. E, como não poderia deixar de ser, o confronto em veículos também está garantido, desta vez sendo desenvolvido por uma equipe da Criterion Games.

Além disso, já tinha sido revelado anteriormente, quem fizer a pré-compra de Star Wars Battlefront 2 receberá um pacote de DLC com conteúdos relacionados a Os Últimos Jedi, o que inclui novos visuais para Kylo Ren e Rey, assim como habilidades exclusivas para esses personagens e novos upgrades para a Millenium Falcon e para as naves da Primeira Ordem.

Canaltech.





Notícias

Enquete

Você é a favor do Uber em São Luís?:

E-mail: