Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

27/05/2017 - 16:25

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 30 °C

Governo abre oportunidades de estágio para alunos do Ensino Médio

Governo abre oportunidades de estágio para alunos do Ensino Médio

Estudantes do Ensino Médio agora podem estagiar em órgãos públicos e empresas privadas atuantes no Estado.  O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), firmou, nesta quinta-feira (18), um Termo de Cooperação Técnico com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que possibilita a realização de Estágio não-obrigatório a estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual.

No dia 8 de março deste ano, o governador Flávio Dino assinou o decreto nº 32.685, que regulamenta o processo de estágio não-obrigatório para estudantes do ensino médio regular e da educação técnica profissional, regularmente matriculados em escolas da Rede Pública Estadual do Maranhão.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, esta é uma ação articulada por vários órgãos do Governo do Maranhão, que trabalharam em conjunto para a regulamentação do estágio para estudantes da rede pública estadual. “O estágio é a porta de entrada para muitos jovens no mercado de trabalho. Ao regulamentar a sua oferta, o governador Flávio Dino demonstra seu compromisso com os adolescentes e jovens maranhenses, agindo de forma que os estudantes possam de fato aplicar os conhecimentos adquiridos na formação escolar no mercado de trabalho, com atividades, horários e acompanhamento necessário ao seu desenvolvimento”, destacou o secretário.

O Maranhão era único estado brasileiro que ainda não tinha a sua lei estadual de estágio para estudantes do ensino médio da rede pública estadual regulamentada. Raphaele Fernandes representou o CIEE na assinatura do termo de cooperação que possibilita o Centro recrutar estudantes para a prática de estágio em empresas privadas e órgãos públicos no Estado. Ela, que é supervisora de estágio da Unidade de Operação do CIEE no Maranhão, explica que ao logo de oito anos, milhares de vagas deixaram de ser preenchidas no estado, devido a sua não regulamentação anteriormente.

Os estudantes interessados em participar de estágio, devem se inscrever no CIEE, por meio do site da instituição ou presencialmente. O CIEE fica localizado em São Luís na Rua dos Bicudos, 2, Renascença II.





Notícias

Enquete

Você é a favor do Uber em São Luís?:

E-mail: