Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/10/2017 - 10:09

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 31 °C

VIVA e TRE oferecem documentos a estudantes de escolas públicas

VIVA e TRE oferecem documentos a estudantes de escolas públicas

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (PROCON) firmou parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) para oferecer emissão de título eleitoral a estudantes de escolas públicas. O acordo foi formalizado na última segunda-feira (17), na sede do TRE, em São Luís.

As ações farão parte do projeto Jovem Cidadão. Pelo acordo, o TRE irá instalar um posto de atendimento na unidade do VIVA no Shopping Passeio, no Cohatrac. Assim, durante todo o segundo semestre deste ano, estudantes de escolas públicas da rede estadual com mais de 16 anos terão acesso à emissão de RG, CPF e Título de Eleitor. Por meio da parceria público-privada com o shopping, os estudantes também ganharam ingresso gratuito para o cinema, com direito a pipoca e refrigerante.

Para o presidente, Duarte Júnior, essas parcerias irão fortalecer o trabalho de garantia de direitos que o VIVA vem realizando em todo o Estado. “O projeto vai incentivar o exercício da democracia aos estudantes da rede pública de ensino, garantindo ainda o direito ao lazer e à educação sobre direitos políticos. Desta forma, garantimos mais acesso aos direitos e asseguramos cidadania a todos os maranhenses”, afirmou o presidente.

O diretor-geral do TRE-MA, Flávio Vinicius Araújo Costa, garantiu ao PROCON, além do apoio institucional, disponibilizar kits biométricos para o atendimento de jovens que queiram tirar o título, visto que o objetivo do projeto é emitir documentos básicos, promover palestras sobre cidadania, direitos políticos e voto consciente, e ainda ofertar atividades de entretenimento aos participantes.

As ações do projeto Cidadão Mirim terão início em agosto em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Contudo, o atendimento do TRE permanecerá à disposição de qualquer cidadão no VIVA do Shopping Passeio até o fim do ano.





Notícias

greg

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail: