Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

23/09/2017 - 09:45

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 28 °C

Semana Mundial da Amamentação quer incentivar aleitamento materno

Semana Mundial da Amamentação quer incentivar aleitamento materno

A Semana Mundial de Amamentação que começa esta terça-feira e vai até 7 de agosto tem com objetivo encorajar o aleitamento materno e melhorar a saúde dos bebês em todo o mundo.

Mais de 120 países participam dos eventos e celebrações que neste ano têm como tema "trabalhando juntos para o bem comum".

Expectativas

Várias agências da ONU estão envolvidas nessa iniciativa, como por exemplo a Organização Mundial da Saúde, OMS e o Fundo para a Infância, Unicef.

Benefícios

Segundo a OMS, o aleitamento materno é uma das formas mais eficazes de garantir a saúde e a sobrevivência dos bebês.

A organização diz que se toda criança no mundo fosse amamentada desde o nascimento até completar os dois anos de idade, 800 mil vidas seriam salvas anualmente.

Os especialistas da OMS afirmaram que os benefícios se estendem também às mães. Entre eles estão um método natural de controle de natalidade, apesar de não ser 100% garantido, assim como a redução dos riscos de câncer na mama e no ovário, diabetes tipo 2 e depressão pós-parto.

 





Notícias

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail: