Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/08/2017 - 13:48

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 31 °C

Abertura dos JEMs 2017 terá presença da ex-ginasta olímpica Daiane dos Santos

Abertura dos JEMs 2017 terá presença da ex-ginasta olímpica Daiane dos Santos

A abertura dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) – etapa infantil –, que ocorrerá na próxima sexta-feira (11), contará com a presença ilustre da ex-ginasta olímpica Daiane dos Santos. O evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), será realizado na Concha Acústica da Lagoa da Jansen, a partir das 19 horas.

Conhecida mundialmente, Daiane dos Santos foi a primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um campeonato mundial. Além disso, a atleta carrega na bagagem medalhas em Pan-Americanos, Olimpíadas, Copa, e outros mundiais.  Atualmente, Daiane se dedica à promoção de projetos para atletas de alto desempenho e da cultura do esporte.

O gestor da pasta de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, abordou a importância do evento. “Os Jogos Escolares Maranhenses constituem um evento de grandes proporções, responsável por marcar gerações e por formar atletas de maneira a promover a inclusão social”, disse.

A 45º edição dos JEMs é considerada a maior de todos os tempos, com recorde de municípios inscritos. A competição envolve anualmente professores, coordenadores e estudantes das redes pública – municipal de estadual – e privada de ensino.
Para o diretor dos JEMs, Sandow Feques, a responsabilidade este ano é ainda maior, pois os jogos contam com um maior número de adesões. “Isso aumenta a nossa responsabilidade em conduzir da melhor forma possível as disputas, pois estão inscritos mais de 110 municípios maranhenses”.

As disputas da etapa infantil ocorrem entre os dias 12 e 18 de agosto. Já a etapa infanto começa no dia 13 de outubro e seguirá até o dia 20.





Notícias

Enquete

Você é a favor do Uber em São Luís?:

E-mail: