Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

24/09/2017 - 09:15

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 29 °C

Joesley Batista deve ser convocado para depor em CPIs

Joesley Batista deve ser convocado para depor em CPIs

O dono da JBS, o empresário Joesley Batista, deverá ser convocado para depor em duas Comissões Parlamentares de Inquérito que investigam os empréstimos concedidos pelo BNDES às empresas do grupo. Os senadores Ataídes Oliveira (PSDB-TO), presidente da CPI Mista da JBS, e o senador José Medeiros (Podemos-MT), querem informações sobre a delação premiada, que poderá ser suspensa pelo Supremo Tribunal Federal, além de investigar as vantagens obtidas pelo empresário em bancos públicos.

O presidente da CPI Mista da JBS, senador Ataídes Oliveira (PSDB –TO), quer votar nesta terça-feira (12) a convocação do empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS. Ele e o executivo Ricardo Saud estão presos temporariamente na Superintendência da Polícia Federal em Brasília por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, acusados de terem omitido informações na delação premiada. Ataídes Oliveira quer detalhes sobre o acordo que livrou Joesley da prisão e também a respeito dos empréstimos obtidos pelas empresas dele.

Na quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal vai decidir se anulará os benefícios da delação de Joesley Batista e de Ricardo Saud, e se manterá a validade das provas apresentadas por eles contra Michel Temer.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pode apresentar a segunda denúncia contra Temer até o dia 17 de setembro, quando deixará o cargo. A primeira por corrupção acabou rejeitada pela Câmara dos Deputados.





Notícias

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail: