Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

24/10/2017 - 05:07

Sao Luis: Algumas Nuvens, 26 °C

Cinema em Cartoon faz uma viagem pela sétima arte

Cinema em Cartoon faz uma viagem pela sétima arte

Com ilustrações de clássicos como “Viagem a Lua”, de 1902, até La La Land, que recebeu seis estatuetas no Oscar 2017, Davi Coelho promoveu uma viagem pela história do cinema levando o público a momentos de nostalgia. As obras produzidas a partir da técnica nanquim e aquarela fazem um recorte por décadas com seleção de filmes nacionais e internacionais que marcaram gerações de cinéfilos.

No lançamento realizado na terça-feira (26), o público pôde contemplar e até mesmo adquirir as ilustrações com que se identificassem. Cinéfila de plantão, como se denomina, a arte educadora Adnaelma Cardoso reservou a obra “Viagem a Lua” (1902). “Como eu conheço a história e sei que foi um dos primeiros filmes gravados em estúdio e pintado frame a frame não poderia deixar de levar essa representação”, conta.

De amantes da sétima arte a admiradores do artista, a abertura foi o momento para reunir esse público. A professora Rose Panet é uma das pessoas que acompanha o trabalho do Davi Coelho há algum tempo. “Davi tem uma cultura cinematográfica impressionante! Já havia dado a sugestão para ele lançar um livro e acredito que essa exposição é um importante começo”, garante.

De acordo com a técnica de cultura do Sesc Paula Barros, a exposição tem um potencial educativo que une duas linguagens e proporciona uma ampla discussão sobre o cinema. “Os filmes mexem com o imaginário do público que se reconhece em vários longas”, explicou.

Além de apreciar os trabalhos, durante o período em cartaz na Sala Sesc de Exposições, localizada na Av. dos Holandeses, serão realizadas rodas de conversas e exibição de filmes.

Cinema em Cartoon estará a disposição do público de 27 de setembro a 27 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. Com entrada gratuita, para visitas mediadas o agendamento por ser realizado pelo telefone (98) 3216-3830 ou pelo email galeriadeartesescma@gmail.com.





Notícias

greg

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail: