O Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro tem uma briga boa em termos de classificação às quartas de final. No último sábado (2), foram disputados dois jogos da 17ª rodada que mexeram com as emoções das equipes que estão na parte de cima da tabela.

O já classificado Sampaio Corrêa-MA bateu o Remo-PA, No Mangueirão, em Belém (PA), por 2 a 1 e garantiu a liderança por mais uma rodada.

Fernando Sobral abriu o placar para o Sampaio aos 13 minutos de bola rolando, em cobrança de pênalti. Na marca dos 30, Jayme balançou a rede e deixou tudo igual para o Remo. Já na etapa final, aos 24 minutos, Uillian marcou para o time visitante e garantiu a vitória maranhense. Enquanto o Bolívia chegou a 32 pontos e segue na liderança, o Remo continua na quarta colocação, com 22, e pode perder a vaga no G-4 até o encerramento desta 17ª rodada.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (10), às 19h30, para a última rodada da Série C. O Remo faz confronto direto contra o Salgueiro, fora de casa, enquanto o Sampaio Corrêa recebe o Botafogo-PB, no Castelão, em São Luís.

Moto Club 1 x 0 Cuiabá

No Castelão, em São Luís (MA), foram necessários apenas seis minutos para o zero sair do placar. Diego Renan cruzou a bola na área e Vinícius Paquetá apareceu para garantir o triunfo rubro-negro. Com a vitória, o Moto Club foi a 20 pontos e subiu para o sétimo lugar. O Cuiabá tem 21 e é o sexto colocado.

Ambos os times voltam a campo na noite do próximo sábado (9), às 19h30, em duelos que serão válidos pela 18ª e última rodada, da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá recebe o CSA na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, enquanto o Moto Clube viaja até Fortaleza para encarar o time da casa, no Estádio Castelão, no Ceará.