Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

25/11/2017 - 06:41

Sao Luis: Algumas Nuvens, 25 °C

Equipes do Iema estão classificadas para torneios nacionais de robótica

Equipes do Iema estão classificadas para torneios nacionais de robótica

Equipes de robótica do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), unidades plenas de São José de Ribamar e Pindaré-Mirim estão classificadas para competições que acontecem ainda este ano em âmbito nacional.

A classificação da equipe de robótica do Iema ribamarense veio durante participação na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica que aconteceu no sábado, dia 2 de setembro, no ginásio poliesportivo do Instituto em São José de Ribamar. A equipe ganhou o primeiro lugar no Nível 2 (alunos do ensino médio) e se classificou para a final da OBR que vai acontecer em Curitiba, de 7 a 10 de novembro. O segundo lugar nessa mesma categoria foi conquistado também por uma equipe de São José de Ribamar, mas a pontuação não classifica para a final nacional.

Nesta competição, a equipe de robótica de Pindaré-Mirim recebeu medalha por sua classificação em terceiro lugar no Nível 2. Acostumada a enfrentar desafios, a equipe de Pindaré vai participar, como convidada especial da etapa nacional, do WRO – World Robot Olympiad – que acontece dia 16 deste mês no Rio de Janeiro, na Escola Sesi Jacarepaguá.

“A participação dessas equipes, suas conquistas e os novos desafios nos enchem de alegria e nos fazem acreditar na capacidade desses jovens. Tudo isso nos mostra que faltavam oportunidades como o Iema, que faz a diferença na vida de seus alunos”, disse o reitor do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia, Jhonatan Almada.

Em São José de Ribamar, grande parte dos estudantes que participaram da etapa estadual da OBR comemorou a classificação de olha nas competições do Rio de Janeiro e Curitiba. Para boa parte dos estudantes, o Iema tem condições de ficar entre os campeões. “Talvez a gente não conquiste o primeiro lugar, mas vamos fazer de tudo para estar entre os dez primeiros”, afirmou um grupo de alunos.

Com IEMA.

 





Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

 


E-mail:

greg