Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

23/09/2017 - 08:00

Sao Luis: Algumas Nuvens, 26 °C

Governo concede promoção a mais 150 policiais militares e alcança a marca de 4 mil promoções

Governo concede promoção a mais 150 policiais militares e alcança a marca de 4 mil promoções

Oficiais e praças da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) serão reconhecidos em ato de promoção concedida pelo Governo do Estado. O momento, muito esperado pela corporação, acontecerá durante solenidade, nesta quarta-feira (6), às 18h, na sede do Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau, em São Luís. Estarão presentes, o governador Flávio Dino, autoridades militares e familiares dos contemplados. Um total de 150 militares recebem as promoções. Com este grupo, são mais de quatro mil promoções concedidas desde o primeiro ano da gestão realizada pelo governador.

“É marca do governador Flávio Dino promover o devido reconhecimento ao policial, o que vem sendo feito desde o início da gestão. São profissionais de valor, comprometidos com a ordem e a segurança e que estão diuturnamente na missão de proteger a sociedade e, por isso, merecem ser destacados. Muito nos alegra esse olhar do governador à nossa polícia e parabéns aos novos promovidos”, destaca o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela.

Para o comandante geral de Polícia Militar do Maranhão, coronel José Frederico Gomes Pereira, o momento é de satisfação por mais um grupo de oficiais que recebe o reconhecimento. “São policiais aguerridos, sempre a postos e que esperam por este momento. Para nós, é uma satisfação a cada novo policial que ascende e que vai contribuir ainda mais com as ações da segurança. É uma forma de valorizar e estimular este servidor”, enfatiza o coronel Pereira.

As promoções beneficiaram praças de todas as unidades operacionais e administrativas do estado. Os policiais subiram às graduações de major, primeiro e segundo tenente, capitão, tenente, tenente-coronel e coronel. Há casos de policiais militares que estavam esperando mais de 20 anos para serem reconhecidos e alçar outra patente na carreira.

Reconhecimento

O processo de promoção observa critérios com parâmetros de justiça, com base na antiguidade, tempo de serviço e merecimento. Para o mais alto posto da corporação, o de coronel, quatro oficiais foram contemplados. Parte das promoções contemplou o efetivo que atua na atividade fim da Polícia Militar, no patrulhamento ostensivo; e outra parte, para os que desenvolvem sua função no setor de ‘Especialista’ de armamento, músico e moto mecanização.





Notícias

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail: