Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

21/11/2017 - 04:56

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 26 °C

Trânsito é alterado após retirada da rotatória no São Cristóvão

Trânsito é alterado após retirada da rotatória no São Cristóvão

Com o objetivo de desafogar o tráfego entre as avenidas Guajajaras e Lourenço Vieira da Silva, no bairro São Cristóvão, a Prefeitura de São Luís realiza uma alteração geométrica. No local, operários trabalham na concretagem da área, preparando para o recebimento do asfalto.

Segundo a Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), a antiga rotatória foi retirada para colocação do concreto, onde será aberta uma passagem que dará continuidade à Avenida Guajajaras, ficando a pista de dois sentidos, sem o retorno.

Com a obra, quem fazia retorno da Avenida Lourenço Vieira da Silva, passará direto, mantendo o fluxo constante e fará a volta na Avenida 2, sentido Avenida Santos Dumont. Será construído um retorno de quadra na Avenida 2, por trás do Banco do Brasil, que dará acesso a esta via.

SINALIZAÇÃO

Seguida da pavimentação asfáltica, haverá a instalação de sinalização horizontal com faixas de pedestres e rolamento; e construção das chamadas 'ilhas', que incluem rampas de acessibilidade e passarelas. A área nas proximidades do supermercado Mateus, parte da Avenida Lourenço Vieira da Silva, recebe serviços de limpeza e manutenção do sistema de drenagem.

Segundo o projeto, será retirada a rotatória que fica no cruzamento das avenidas Guajajaras com a Lourenço Vieira da Silva e será instalado um conjunto semafórico de dois tempos.

O projeto inclui a construção de um retorno de quadra, nas proximidades do Banco do Brasil. A alteração do traçado nesse local vai transformar em mão única o trecho que vai do Terminal de Integração do São Cristóvão até a Avenida Guajajaras.

 

 





Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

 


E-mail:

greg