Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

24/09/2017 - 09:16

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 29 °C

Copa do Brasil: Flamengo e Cruzeiro empatam no 1° jogo da decisão

Copa do Brasil: Flamengo e Cruzeiro empatam no 1° jogo da decisão

Os primeiros noventa minutos da decisão da Copa do Brasil 2017 foram disputados na noite desta quinta-feira (7). Para honrar a tradição do Feriado da Independência do Brasil, Flamengo-RJ e Cruzeiro-MG justificaram as respectivas vagas na final da competição mais democrática do país e desfilaram com um belo futebol no gramado do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O confronto terminou com empate em 1 a 1.

O jovem atacante Lucas Paquetá balançou a rede pelo time da casa e o meia uruguaio Arrascaeta garantiu o empate para a Raposa. Não há gol qualificado na decisão da Copa do Brasil. Desta forma, em caso de empate por qualquer placar no duelo da volta, o campeão será conhecido através das cobranças de pênaltis.

A partida começou de forma bastante disputada, com muitas divididas no meio-campo. Aos sete minutos, Diego fez boa jogada e serviu Berrío, que assustou os mineiros com um desvio na direção do gol. Na marca dos 26, nova oportunidade do Flamengo. Diego levantou a bola na entrada na área, Arão tocou de cabeça para trás e obrigou Fábio a operar um verdadeiro milagre para evitar o gol.

Na etapa final, o Cruzeiro voltou melhor e, aos 12 minutos, Thiago fez grande defesa para evitar o gol mineiro em finalização de primeira do meia Alisson. A resposta do Rubro-Negro saiu oito minutos mais tarde. Arão tabelou com Paquetá e bateu para o gol. Léo entrou de carrinho e salvou o que seria o primeiro dos cariocas. Nos instantes finais, o confronto ficou mais aberto. Quando o cronômetro alcançou a marca dos 30, a rede, enfim, balançou. Após cruzamento na área, Réver bateu forte e Fábio fez grande defesa. No rebote, Lucas Paquetá chegou antes de Hudson e abriu o placar no Maracanã. Quando a vitória do Flamengo já parecia encaminhada, aos 38 minutos, Hudson arriscou de fora da área, o goleiro Thiago não conseguiu segurar e Arrascaeta apareceu para evitar a derrota celeste.

O técnico rubro-negro, Reinaldo Rueda, lamenta o fato de que o time da Gávea não conseguiu aumentar a vantagem enquanto esteve melhor na partida para garantir o triunfo.

“Réver teve conceito muito claro sobre a partida. Depois do 1 a 0 faltou o Flamengo controlar a emoção, evitar que o Cruzeiro tivesse oportunidade. Faltou acabar o jogo com 1 a 0, com ordem. Quem sabe foi esse o pecado”, destacou.

O técnico Mano Menezes exaltou o resultado dos mineiros, mas fez um alerta para o duelo da volta.

“Saímos com um bom resultado e levamos a decisão para a nossa casa. Lá em Belo Horizonte a arquibancada e as camisas vão mudar de cor. Em parte saímos satisfeitos. Acreditamos que foi tudo dentro da normalidade para este primeiro jogo. Saímos atrás no placar e depois conseguimos empatar. A decisão está em aberto e agora será em casa”, destacou.

A partida de volta da decisão da Copa do Brasil será disputada na quarta-feira (27), às 21h45 (de Brasília), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
 





Notícias

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail: