Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

23/09/2017 - 07:45

Sao Luis: Algumas Nuvens, 26 °C

Governo entrega 2ª etapa da urbanização da Praia do Araçagi e ampliação da MA-203

Governo entrega 2ª etapa da urbanização da Praia do Araçagi e ampliação da MA-203

Garantia de mais mobilidade urbana, melhor acesso com estrutura e segurança e mais qualidade de tráfego para a população com o conjunto de obras de infraestrutura inauguradas, neste sábado (9), pelo Governo do Maranhão. Foram entregues os serviços da segunda etapa da urbanização da Praia do Araçagi, em São José de Ribamar; e da orla marítima na Raposa – MA-203 –, com a construção do viaduto Neiva Moreira e ampliação da MA-203. Centenas de pessoas prestigiaram o momento e aproveitaram para se divertir no novo complexo de entretenimento da Grande São Luís.

As obras integram o plano de reestruturação da infraestrutura promovido pelo Governo do Maranhão para melhoria do tráfego, possibilitar mais acesso e também oferecer opções de lazer e interação social às comunidades de São José de Ribamar e demais cidades integradas. O governador Flávio Dino, acompanhado de comitiva de secretários, enfatizou a importância das realizações. “Essa urbanização impacta no turismo, lazer, no esporte, na geração de renda, fruto de uma exitosa ação parceira do Governo com a Prefeitura”, pontuou. Flávio Dino citou ainda o viaduto e o ginásio que foram entregues na ocasião, totalizando 18 obras inauguradas desde o início da semana.

Na Praia do Araçagi foram concluídos 940 metros de calçadão com pista de cooper, área para ciclismo, novos espaços de vivência com a construção de praças ampliando os ambientes de lazer, estacionamento, via de trânsito com sentido duplo, estrutura de contenção da maré e instalação de iluminação. A primeira etapa da obra foi entregue em junho, com a pavimentação da Avenida Atlântica, principal via de acesso à praia. Para estas etapas o Governo investiu R$ 3,7 milhões.

“Mais uma etapa cumprida dessa orla muito conhecida e frequentada e que recebe urbanização pelo Governo Flávio Dino. Investimento importante para melhorar a mobilidade urbana, estimular o turismo, gerar emprego e renda e fazer com o que o Maranhão se desenvolva economicamente”, enfatizou o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto. A realização da obra foi coordenada pela Sinfra e teve parceria com a Prefeitura de São José de Ribamar.

O prefeito da cidade, Luís Fernando Pinto, lembrou que São José de Ribamar está em festa pelo seu mês de aniversário e pelas benfeitorias que a cidade recebe com a ação parceira com o Governo. “O povo de Ribamar está feliz, assim como a Ilha de São Luís por essa parceria. Com isso, se estreitam os laços das cidades, integra mais ainda a Ilha. Estamos muito felizes com essa sensibilidade do governador Flávio Dino em integrar e beneficiar estas regiões”, destacou o prefeito.

Para moradores e frequentadores da área, o espaço é uma alternativa de lazer e diversão. “Vai melhorar muito a qualidade de vida de quem mora aqui. Agora temos a opção de lazer, espaços para atividades físicas e também estacionar sem aquele receio da maré invadir. Melhorou totalmente. Só temos a agradecer ao governador”, avaliou o advogado Antônio Marcelo Barros Ribeiro, que mora nas proximidades da praia há mais de 10 anos e esperava por ações como esta do Governo do Maranhão.

“Uma obra de séculos, prometida há muitos anos e concretizada pelo governador Flávio Dino. Quero parabenizar o governador pela iniciativa, pela coragem em realizar esta grande obra e dizer que agora o Araçagi tem vida, a população tem uma opção de lazer para fazer caminhada, cuidar da saúde e viver com mais conforto”, disse o aposentado Gilberto Alves.

Urbanização

A obra prossegue com a construção das pistas de ciclismo e cooper e mais uma área de convivência. O calçadão também será ampliado totalizando 1.700 metros; mais equipamentos de iluminação serão instalados; e implantadas ações para disciplinamento do trânsito. “Uma obra representativa da forma de trabalhar do Governo Flávio Dino, que promove a interação das pessoas e oferece alternativas de lazer e convivência”, enfatizou o secretário Clayton Noleto. A previsão é que até o fim do ano a orla esteja toda urbanizada.

Infraestrutura

A agenda seguiu com a inauguração das obras na orla marítima, na Raposa, com a entrega do viaduto Neiva Moreira. O viaduto acompanha o cruzamento da Estrada da Raposa com a Estrada da Maioba. A construção, que teve investimentos de R$ 32,6 milhões, faz parte da duplicação da MA-203, avenida de acesso para a orla marítima.

O canteiro central foi estreitado para dar mais espaço à estrada, foi implantado sistema de acessibilidade, sinalização, drenagem, realizada a pavimentação asfáltica e feita revisão de todo a iluminação com reposição de postes. O projeto reestruturou os três quilômetros de duplicação da MA-203, com a implantação do elevado. A estrutura homenageia o jornalista, político maranhense e nome histórico do PDT, Neiva Moreira, falecido em 2012, aos 94 anos.

 





Notícias

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail: