Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

24/10/2017 - 04:56

Sao Luis: Algumas Nuvens, 26 °C

CEDEMAC é vice-campeão da Copa Brasil Futebol de 5

CEDEMAC é vice-campeão da Copa Brasil Futebol de 5

Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o Centro Desportivo Maranhense de Cegos (CEDEMAC) foi o vice-campeão da Copa do Brasil Futebol de 5. A decisão, contra o time da Associação Gaúcha de Futsal para Cegos (AGAFUC) de Canoas, Rio Grande do Sul, aconteceu no domingo (8) no Ginásio Cajazeiras, em Salvador – BA. O placar final, do campeonato da Séria A, ficou em 2 a 0 para os gaúchos.

Ano passado o CEDEMAC conquistou o título de campeão da Série B que deu acesso à Série A. Os maranhenses não repetiam esse feito desde 2011 quando também ficaram com o segundo lugar na competição.

Para o técnico do time maranhense, Alan Félix, conquistar o segundo lugar jogando contra o time que tem o melhor jogador do mundo foi uma grande vitória. “O CEDEMAC repete o feito de 2011 e fica com a segunda colocação na copa Brasil Série A. Enfrentamos a forte equipe da AGAFUC/RS que conta no seu elenco com o melhor jogador do mundo na atualidade, além de ter outros jogadores da seleção brasileira da modalidade. Um feito que merece o reconhecimento de todos”, disse Félix.

O treinador do CEDEMAC finalizou agradecendo o apoio do governo. “Agradeço ao Governo do Estado que através da Lei de Incentivo ao Esporte nos permite contar com as empresas que patrocinaram o projeto e acreditaram no bom desempenho da equipe maranhense que representou dignamente o nosso estado. Obrigado governo Flávio Dino juntamente com a Sedel pelo apoio dado a esta entidade que busca representar bem o paradesporto do Maranhão”, finalizou o técnico.

O Esporte Paralímpico

O esporte paralímpico surgiu na década de 1940, quando países como Inglaterra e Estados Unidos tiveram a iniciativa de organizar competições das quais participariam veteranos da ll Guerra Mundial com lesões medulares. O esporte foi utilizado como parte do processo de reabilitação social e física desses pacientes.

Ao longo dos anos, o movimento paralímpico vem conquistando a atenção e o respeito de milhões de pessoas em todo o mundo. Palavras como superação, atitudes, garra, força, esperança, confiança, fé, e, principalmente, perseverança fizeram com que os Jogos Paralímpicos se transformassem no segundo maior evento do mundo.





Notícias

greg

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail: