Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

12/12/2017 - 01:40

Sao Luis: Céu Limpo, 27 °C

MA: lançada programação de fim de ano e credenciamento para o Carnaval de Todos 2018

MA: lançada programação de fim de ano e credenciamento para o Carnaval de Todos 2018

Maranhenses e turistas que pretendem passar as festas de final de ano em São Luís já estão com a programação garantida. O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), lançou, nesta segunda-feira (9), a programação das festas de Natal e Réveillon na capital maranhense e também o edital de credenciamento para o Carnaval 2018.

Para celebrar o Natal de Todos, teremos um mês de dezembro inteiro de festividades. A programação começará já no dia 1º de dezembro em frente ao Palácio dos Leões, com a tão esperada chegada do Papai Noel e outras atrações. Aos finais de semana de dezembro, as atrações seguem também na Pracinha da Lagoa, Reserva do Itapiracó, Espigão Costeiro e Praça Maria Firmina.

A programação natalina será encerrada no dia 22 de dezembro com a tradicional Cantata na escadaria da Igreja da Sé. Na ocasião, o encontro de corais pretende emocionar interpretando os clássicos do período.

A programação do Réveillon de Todos também já está definida e terá início no dia 29 de dezembro com muito samba na Praça Nauro Machado. A noite iniciará com Patativa e convidados, seguindo com o show das Brasileirinhas, e o ponto alto da festa será a apresentação da cantora Leci Brandão, e a banda Batuka Nego encerra a festa.

No dia 30 de dezembro, o endereço da festa será a Avenida Litorânea, com uma noite toda especial dedicada ao reggae. A noite terá a Orquestra Maranhense de Reggae, as bandas Capital Roots, Raiz Tribal, Barba Branca, show de Célia Sampaio e Santa Cruz, apresentação de Andrezinho Vibration, Henrique Chaves, Saint Louis e a atração internacional Etana.

Para a virada do dia 31 está sendo organizada uma grande festa também na Avenida Litorânea. A programação começa às 19h com os Dj’s Arsênio Filho e Waltinho e segue com a Banda Panda. Em seguida, quem sobe ao palco é o Grupo Argumento, que antecede o grande show da noite, com o cantor Péricles e encerra com a Banda Mix Brasil.

Carnaval de Todos 2018

Nesta segunda-feira (9), a Secretaria de Cultura e Turismo também fez a publicação do Edital de Credenciamento do Carnaval de Todos 2018. Pelo edital, as inscrições poderão ser feitas no período de 16 de outubro a 16 de novembro e podem ser realizadas de forma presencial na Biblioteca Pública Benedito Leite ou enviadas por Sedex para a Sectur.

A divulgação da programação do Carnaval de Todos 2018 está marcada para o dia 19 de dezembro. Não será permitida inscrição de integrantes da Comissão de Credenciamento e titulares de cargos efetivos, comissionados e terceirizados do Estado, além de contratados para realizar a produção ou fiscalização dos eventos relacionados à programação cultural, objeto do presente Edital, além de seus cônjuges, parentes consanguíneos ou afins, até 3º grau.

Os interessados poderão se inscrever nas seguintes categorias: Agremiações Carnavalescas (Escola de Samba, Bloco Tradicional A e B, Bloco Alternativo, Bloco Alternativo de Trio, Alegoria de Rua, Turma de Samba e Cordões Carnavalescos); Manifestações culturais, populares e tradicionais (criações coletivas de comunidades, fundadas na tradição e transmitidas oralmente ou através de gestos, as quais envolvem linguagens como dança, música, teatro, artes plásticas, pinturas corporais, e/ou cantos sagrados, a exemplo do Tambor de Crioula, Bloco Afro, Tribo de Índio, Trupes de Carnaval, dentre outros); e Banda/Show (conjunto de músicos e/ou instrumentistas que promovam apresentações musicais com repertório carnavalesco).

As propostas habilitadas pela Comissão de Credenciamento não terão necessariamente sua participação assegurada na programação cultural objeto deste Edital.





Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

 


E-mail:

greg