Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

21/09/2018 - 16:36

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 31 °C

Maranhão: 10 cidades se preparam para desligamento do sinal analógico de TV

Maranhão: 10 cidades se preparam para desligamento do sinal analógico de TV

A partir do dia 28 de março de 2018, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de cinema.

A Seja Digital é a entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta no Brasil. Criada por determinação da Anatel, a entidade tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits gratuitos com antena digital e conversor com controle para as famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal.

Esses e outros detalhes do processo foram apresentados durante coletiva, pela Diretora de Comunicação da Seja Digital Patrícia Abreu, e pelo Gerente Regional Tarcísio Silva na última quarta-feira (29).

Além de São Luís, o sinal analógico também será desligado em outras 9 cidades do estado: Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São Bento e São Jose de Ribamar.

A migração do sinal analógico de TV para o sinal digital representa um grande avanço tecnológico e coloca o Brasil no mesmo patamar de países como Estados Unidos e Reino Unido. "Ao ser desligado, o sinal analógico de TV vai liberar a faixa de radiofrequência dos 700 MHz e permitir que as operadoras de telefonia móvel possam ativar a tecnologia 4G, que é mais veloz, tem melhor qualidade, e maior cobertura, inclusive em ambientes fechados", explicou Patrícia Abreu.

Veja na reportagem abaixo:

KITS GRATUITOS PARA A TV DIGITAL

Famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal em São Luis e outras 9 cidades do entorno já podem agendar a retirada de um dos mais de 275 mil kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto. A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos e fazer o agendamento.

“Os kits são entregues em local, dia e horário que as famílias escolhem quando fazem o agendamento pelo site ou pelo telefone”, afirma Tarcísio Silva, Gerente Regional da Seja Digital em São Luis:

“Já estamos trabalhando para que a informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população e todos possam se preparar com antecedência, pois o sinal digital já está disponível.”

Com informações da assessoria
 

 





 

 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:


E-mail:

greg